quarta-feira, dezembro 27, 2006
Recesso Blog até 08/01/2007
Abraços e até 2007.
quarta-feira, dezembro 20, 2006
Deu no Site da CBF
Delegação teve recepção digna de grandes campeõesem Porto Alegre
CBF NEWS
Os jogadores e integrantes da delegação do Internacional, o legítimo campeão do mundo de clubes de 2006, tiveram uma recepção digna de grandes vencedores da maior competição do mundo entre clubes na chegada a Porto Alegre nesta terça-feira.
Uma verdadeira multidão vestida de vermelho saiu às ruas de Porto Alegre para saudar com orgulho a chegada dos seus campeões. Do Aeroporto Salgado Filho, em carreata, a delegação seguiu para a consagração que aconteceu no Estádio Beira Rio lotado pelos torcedores.
Veja íntegra da matéria aqui
Este legítimo significa o que? Será uma Flauta da CBF, ou ela só aceita como campeões Mundias de Clubes aqueles que obtiveram o título em um torneio FIFA? Até a CBF está nos dando razão. Torneio Toyota não vale nada.
terça-feira, dezembro 19, 2006
Fotos da Festa - Colorados em SP
Gol do Título - Colorados em São Paulo
domingo, dezembro 17, 2006
O planeta terra é vermelho
Em um jogo irrepreensível, de alta competividade, o Sport Clube Internacional, fecha o ano de 2006, como o melhor time do Mundo. Á exatamente 10:08 da manhã, do dia 17 de dezembro de 2006, o apito do árbirto malásio indicando que o Colorado é o Campeão do Mundial de Clubes da Fifa, contra nada menos que o Barcelona, do time de estrelas, tido como o melhor. O que dizer nesse momento de pura êxtase, de puro delírio da massa colorada? Acho que nada mais expressivo que algumas imagens desta fervorosa torcida e de seus bravos soldados.



sábado, dezembro 16, 2006
Faltam 18 horas para o embate final
Teremos pela frente um jogo duríssimo contra o melhor time da Europa, não direi melhor time do mundo, porque amanhã isso será decidido. Lá estão, é claro, um grupo que contém os melhores jogadores do mundo. No Inter, temos um grupo que poderá se tornar o melhor grupo do mundo. Individualidades se derrubam com conjunto forte coeso. Não quero dizer, aqui, que no Inter não tenhamos craques, temos sim , do mesmo nível que os existentes no Barcelona, porém neste momento a coisa está posta assim. Craques contra conjunto. Tudo e todos, fora os colorados, entendem que o jogo está ganho pelo Barcelona, porém pra mim, só vai se decidir ao apito final aos 90 minutos de jogo.
Vai ser um jogo sofrido, dolorido, tenso, mas vai ser a redenção de nossa torcida, em todos os sentidos. Como já estão dizendo o Rodrigo do VVI e o Louis do BV. AGORA É GUERRA. e como dizia Luke Skywalker.. may the force be with us..... Que a força esteja conosco.
PS: Vamos de branco, não entendi muito bem esta história de usar a camisa reserva. Porque não a titular já que as cores não se confundem? Quero ouvir pela internet qual é a explicação do FC para isso.
sexta-feira, dezembro 15, 2006
Depoimento do Consul do Inter no Japão
Prezado Ricardo,
Já na véspera da grande final do domingo, posso lhe dizer que o ambiente de uma maneira geral está muito bom.
Como já deves saber a delegação mudou de hotel (/Four Seasons /em Tóquio para /Yokohama Bay Sheraton/ em Yokohama) nessa última quinta-feira. Eu, particularmente, acredito que o hotel anterior era mais conveniente pois está localizado num lugar bem mais reservado. O presente hotel fica somente 1 min a pé da estação Yokohama de trem e metrô, ou seja, bem no centro da cidade!
Quanto aos jogadores posso dizer que eles estão bem tranquilos e focados para o jogo de domingo. O ambiente entre eles é, pelo menos ao meu ver, excelente. Já a maioria dos torcedores colorados (provavelmente mais de 200) estão hospedados no hotel Keio Plaza, bem perto da estação de Shinjuku (um bairro com muita movimentação de jovens durante o dia e parte da noite), em Tóquio.
Evidentemente que fui ao jogo na quarta-feira (atuação apenas razoável) onde tive a oportunidade ímpar de cumprimentar uns 100 torcedores antes do início da partida. Posso dizer que atualmente já são cerca de 20 colorados que realmente moram no Japão, ou seja nada mau, para um país bem distante do nosso.
Um grande abraço e saudações coloradas,
Wilson, muito obrigado, ficamos esperando por novas imagens e depoimentos.
Para aqueles que não estão informados, foi através do Wilson que o Inter conseguiu achar os suprimentos necessários para manter a alimentação dos jogadores em ordem. Entre outras coisas é claro.PS: Abaixo deste comentário estão as imagens do primeiro jogo, àqueles que não deram uma olhada, estão muito legais.
Fotos do Jogo - Inter x Al-Ahly
Esse pato da foto ficou famoso, apareceu em todos
os canais que estavam presentes no primeiro jogo
Rede TV, Tv Gazeta, ESPN Brasil

O Pato, o Saci e o Marcelo Mena Barreto, ganhador de uma das camisas oficiais do mundial na promoção da Torcida Reebok, dando entrevista para a ESPN Brasil.
Segue a frase ganhadora: "Fernadão! És grande não apenas no nome e na altura. És grande por tua personalidade, pelo teu caráter. Saiba, meu Capitão, que contigo estamos.Nesses 97 anos de história, pelo Inter muitos passaram; pelo Inter, muitos sonharam. Mas, você tem um lugar muito especial em nossos corações Colorados.Ao lado de grandes nomes de nosso passado, você hoje representa nosso presente e, sim, o futuro que virá. Capitão, bola pra frente. Confiamos na tua liderança."
Eu, Comandante Mauro e o Luis Tiesto
Cônsul do Inter à esquerda e ao fundo.
quinta-feira, dezembro 14, 2006
Imagens e fotos do jogo - 2

Esse é o time de fé do Consulado
Imagens e fotos do Jogo
Vamo Vamo Inter

Mauro Jucewicz, Roberto Vallandro, Gerente da AppleBees - Eldorado
Ricardo Aragonés (vulgo eu), e o Ricardo Bernandes.
quarta-feira, dezembro 13, 2006
Amadorismo é fogo
Que noite, que dia.
Neste momento, ainda estou em meu trabalho, torcendo para bater 8:00 horas no relógio, quando estou liberado para transitar nas ruas de São Paulo, hoje é meu rodízio. Vou dizer uma coisa, que noite, e que dia.
Noite pela ansiedade que todos, inclusive os jogadores sentiram. Não sei se eles sentiram tanto, porque estão acostumados, mas foi foda. Dia pelo estress do jogo e a felicidade da vitória. Terminado o dia, estou totalmente moído e acabado. Estravazei todos os meus demônios nos gols do jogo
Alguns comentário rápidos do jogo: Que merda foi aquilo que o Clemer fez. Como sempre faz 3 ou 4 milagres e depois toma um gol babaca.... . Os dois guris foram demais. Eu vinha, dizendo, pelos Blogs da vida, dêem tempo ao Luis Adriano, ele está se aprumando. E não é que ele tirou o lacre dos gols, no grupo profissional, no Mundial. Se eu tivesse que apontar um destaque no jogo seria ele. Ok Ok Ok o Pato fez mais um gol, correu com a Bola no ombro. O fernandão mandou no jogo no primeiro tempo, mas esse guri, o L.A. entrou e matou e mais, segundo o Roberto, acima mencionado, ele não está no nível do Pato, que é diferenciado, mas o L.A. está acima da média, tendo carregado o time no Su-20 . Bah, mas o que isso tem haver conosco? Ele é que vai ser o substituto do Sobis no Inter. O Pato vai sair logo, logo, ano que vem, se terminarmos com ele, tamos no lucro, e o L.A. vai galgar os degraus do sucesso.
Termino o Dia, hoje, sem voz e feliz, passamos, vamos para Yokohama, esperando o resultado de amanhã, que pra mim já está definido.
PS: Rodrigo, não tenha vergonha em falar que choraste no jogo, porque acabado o jogo, foi o que fiz.
Entramos no dia do jogo
Olhando pra trás, agora, noto como nos iludimos com times fuleiros, como nos agarrávamos à diretorias incompetentes e técnicos cabeçudos. Bom... isso não é o tema deste comentário.
Inicia em exatamente 8 horas e 7 minutos o primeiro jogo de um título inédito para todos nós. Um título que vai mobilizar e criar uma nova geração de torcedores, de dirigentes, criaremos a base para entrarmos no segundo século do clube, em 2 anos e pouco, como um dos maiores clubes do Mundo.
Abraços a todos, e boa sorte pra nós.
segunda-feira, dezembro 11, 2006
Já é terça-feira no Japão
Agora a chapa vai fritar
As coisas se encaminham para termos a final mais óbvia, Inter e Barcelona, porém como não vi o jogo do América não tenho como dizer qual será o nivel de dificuldade do jogo deles com o Barcelona.
O time catalão, chegou, obviamente com toda a pompa e badalação necessária para o, até agora tido, melhor time do Mundo. Eu acho ótimo que eles recebam toda a atenção da imprensa mundial e nos deixem em paz para treinarmos, desncansarmos, e mantermos o nosso foco em sermos campeões. Com certeza o Barcelona não terá um minuto de sossego.
domingo, dezembro 10, 2006
A cavalaria está chegando


E se a FIFA não aprovasse?

Nenhuma surpresa no resultado - Al Ahly 2 x 0

Ou os caras estivam se poupando, imaginando que o jogo já estava ganho, e por isso entraram com calma para não se machucar, o que acho difíci, ou eles eram fraquinhos mesmol. No segundo tempo deu uma melhorada, mas o Auckland buscou o jogo e chegou 3 vezes. Uma bola cruzou a área dos Egípcios e faltou uma cabeça para botar pra dentro.
Resumindo, fazendo apenas o que sabemos, o jogo não deverá ter muito problema. Passando para a final, com o Barcelona, aí sim, é jogar o que sabemos e colocarmos muito coração na chuteira.
And the show begins

Hoje confirmei com o pessoal do Consulado do Inter em SP minha presença no café da manhã do mundial na quarta e no domingo em uma churrascaria, não poderia haver lugar mais apropriado para um monte de colorado ver o jogo do que numa churrascaria.
Deu Chapa 1 na cabeça

Estiveram na votação 3.500 sócios dos 9035 que podiam votar. Destes 2019 votaram na chapa 1, o que corresponde 116 cadeiras das 150 no pleito. A Chapa 4 fez 591 votos o que representou 34 vagas. A chapa 2, do grupo do Zachia, 3 e 5 não ultrapassaram a cláusula de barreira. Esta eleção renovou 50% do conselho.
sábado, dezembro 09, 2006
Como fazer dinheiro com o Fanatismo do Torcedor
Nosso glorioso colorado, que agora se aventura pelo Japão, acabou de produzir um livro, em inglês, japones e portugues, para distribuição à imprensa. Quem não pagaria 100, ou 150 reais por um livro desses?? Não é necessário lançar 10 mil deles. Somente 1000, isso com certeza teria saida e uma receita de R$ 100 mil para o Inter.
Deu no Blog do Merchan Neves
O Internacional tem chance zero de ser campeão do Mundial da Fifa, embora eu torça muito para que seja. Dará fácil o Barcelona do novamente inspirado e ex-gremista Ronaldinho Gaúcho.
Está certo que o time catalão perdeu força no ataque, com a ausência dos machucados Eto’o, Messi e Saviola. Mas, ao fim da Libertadores com o desmanche do elenco campeão da América, fiquei descrente quanto ao sucesso colorado na competição. Não houve reposição à altura das peças perdidas. A esperança do Inter hoje está só em Fernandão e no menino Pato, aliás muito novo para já receber tamanha pressão.
Além disso, analisei à exaustão jogador por jogador e constatei que os gaúchos tomam lavada numa eventual seleção entre as duas equipes: 8 a 3. Ela seria assim: Valdes; Zambrotta, Puyol, Fabiano Eller e Van Bronckhorst; Edmílson, Deco, Ronaldinho e Giuly, Fernandão e Pato.
Mundial sem Gaúcha pela Internet

sexta-feira, dezembro 08, 2006
Consulado do Inter no Japão
Wilson Pardi Junior - Consul
Ooka 2130-1 Sengaku Apt. 5-206, Numazu-shi
Shizuoka-kenNUMAZU - JAPÃO
Esse cara, tanto quanto nós deve estar numa ansiedade louca. Mandei pra ele um mail falando de nossos Blogs e pedindo que ele desse um plá em todos.
Um no japão, o outro no desmanche
quinta-feira, dezembro 07, 2006
O ColoradoMobile

Segue a foto ampliada - Clique aqui
Dois representando 5 milhões.

Vamos entender o porque desta minha afirmação: Qual é o tamanho da colônia japonesa no Rio Grande do Sul? Estatísticamente falando, possivelmente quase nula. Quando chegam os torcedores que compraram os pacotes de viagem para o Japão? perto do dia 10 de dezembro.
Assim sendo, ver que tínhamos dois gaúchos colorados presentes dando força à nossa equipe, foi como se os dois torcedores estivessem alí representando 5 milhões
O cálculo correto de torcedores que devem estar indo aos jogos, ainda é meio chutação, mas já ouvi algo em torno de 3 mil pessoas.
Jornal acusa Barcelona e Real de recorrerem a médico para doping
Quando os clubes começam a depender de resultados para continuarem crescendo, vendendo, aparecendo, sempre aparecem atalhos, não muito corretos. O que acontecerá com eles se forem comprovadas as denúncias?
Colorado finca sua bandeira em solo Japonês
Todo o planejamento realizado nos últimos meses foi por água abaixo. Não dormir na ida até Paris, exercícios no aeroporto, na espera pela conexão para o Japão, chegar em Tóquio e ir direto para um treino. Tudo virou pó. A famosa lei de Murphy. Ela está sempre presente. Não adianta.
Algumas coisas que achei legal desta movimentação:
- O relato do Edinho sobre suas aventuras na França e sobre o DEUS Fernandão. O CARA. É disso que são feitos os ídolos.
- A solidariedade do Iarley, que ficou junto com o Vargas e com o Hidalgo, mostra senso de equipe. É assim que se forma times campeões.
- O Blog do Fernandão, que está muito legal, informações rápidas e objetivas, mas trazendo o ponto de vista dos jogadores disso tudo.
- A cobertura da RBS, apesar do que escrevi no comentário abaixo, acho que eles estão fazendo um trabalho muito legal.
RBS tenta ganhar IBOPE com os Colorados

Neste final de semana a RBS estará lançando o Guia do Torcedor no Japão, onde terá informações sobre estádios, jogos, equipes etc. Honestamente, bastante atrasadas, já que o BV e o VVI vem fazendo isso há mais de 1 mês. Mesmo assim, uma atitude interessante, já que é um produto impresso e poderá servir de recordação nas coleções do título de vários colorados pelo RS afora. Eu tentarei comprar esse encarte por aqui, apesar de ser uma briga conseguir a Zero Hora aqui em SP.
terça-feira, dezembro 05, 2006
Inicia a Jornada em busca do Maior título do Mundo
Participaram desta despedida, mais de 2 mil colorados que se aglomeraram no Salgado Filho para desejar boa sorte aos nossos conquistadores.
A partir de hoje começa nossa contagem regressiva para o primeiro jogo. O BV, do Louis, nosso correspondente no Japão, nos apresenta, FALTAM 8 DIAS para o primeiro jogo do Inter. Neste momento nossos ídolos encontram-se caminhando pelo Saguão do Aeroporto Internacional de São Paulo, na espera da partida do vôo para Paris.
Desejo ao nosso glorioso Colorado, uma Boa Viagem e que a energia passada ao time, na saída de Porto Alegre, seje mais um impulso em direção desta conquista. Segue abaixo algumas fotos que rolam pela internet da partida do Inter. Fonte ClicRbs

O Japão começa a respirar Mundial

"Poucos dias antes do Mundial, os japoneses já deixaram clara sua preferência. Todos estão ansiosos pela chegada do Barcelona, que tenta em solo asiático sua primeira conquista na competição. Cartazes, Outdoors gigantes com a foto de Ronaldinho e matérias contando todos os detalhes do time catalão nas principais revistas esportivas do país são facilmente encontradas."
Clique aqui para ler a íntegra da Matéria
Nosso glorioso colorado, chega pelas bandas do oriente amanhã e leva consigo aquele livro para a imprensa que comentei outro dia, aqui. Este será um ótimo momento para abrirmos espaço na mídia internacional. Seremos o principal concorrente do Barcelona e o derrotaremos na final, levando o título e muita exposição e glória. A partir de amanhã, o Sala de Redação terá um horário excepcional a meia noite, transmitido direto do Japão, todos os sites/portais brasileiros já tem seu espaço para o Mundial do Japão. Teremos uma exposição monstruosa da Marca Internacional e temos de ver como capitalizar isso. Como disse o Denílson no BV, QUE 2006, esperamos que ele termine melhor ainda.
segunda-feira, dezembro 04, 2006
Craques do Brasileirão 2006
Felizmente pra nós, colorados, o Fabiano Eller, foi o melhor quarto-zagueiro, o Fernandão foi o melhor primeiro-atacante e o Iarley, o terceiro melhor segundo-atacante. Para um time que jogou 11 rodadas com os jogadores reservas, focando para a Libertadores acho que foi um resultado excepcional.
Interessante também foi o Gaciba ter ganho o Bi melhor árbitro. Ganhou em cima do Simon que ficou em terceiro lugar.
Todos os outros ganhadores estão no Globo.com.
Leo no Mundial

Com esse infortúnio do Rentería, o Leo foi chamado para a lista dos que vão para o Japão. Ontem eu postei um comentário no Vamo Vamo Inter, perguntando, se o Léo for o chamado, será que a RBS vai querer entrevistá-lo? Lembrem-se que durante a gravação da entrevista com o CARA ele saiu brabo do estádio, porque não estava na primeira lista.
O mundo dá voltas.
Pato e Puskas
Todo torcedor de futebol tem o mesmo sonho: que o próximo Pelé apareça no seu time. Qualquer indício de que isso pode estar por acontecer, qualquer prenúncio - como a frase "Tem um garoto surgindo nos juvenis que não sei não" - reacende a esperança e alimenta o sonho. Será ele? O próximo Pelé é como o novo Dalai Lama, que pode surgir em qualquer lugar, não necessariamente no Tibet. O próximo Pelé pode estar crescendo neste exato momento numa categoria de base de qualquer clube do Brasil, mesmo nos que "categoria de base" seria um nome pomposo demais para seu estoque de garotos esperando a vez.
"Pelé", no caso, é um nome genérico. Já surgiram outros Pelés, ou meio-Pelés, ou pseudo-Pelés, depois do primeiro. Pelé deu o nome à categoria quando chegou à seleção brasileira e a uma Copa do Mundo com apenas 17 anos, em 1958, na Suécia. Um feito inédito. Desde então o futebol brasileiro vive à espreita de jogadores de 17 anos que repitam o fenômeno. Ronaldinho Gaúcho é o exemplo mais notório de um "Pelé" recente. Se criou no Grêmio de Porto Alegre. O arqui-rival Internacional, que sempre foi um manancial de meio-campistas (Falcão, Carpegiani), mudou de linha e passou a produzir atacantes (Nilmar, Rafael Sobis) como candidatos a "Pelés". E ultimamente, de quem convivia com as categorias de base do Inter, começou-se a ouvir muito a frase premonitória: "Tem um garoto surgindo aí que..."
Era o Pato. Ele estreou no time principal do Inter no outro fim de semana. Com 17 anos. Arrasou. Não se sabe se é mesmo tudo que aparenta ser. Ainda terá que passar por algumas provas para provar sua divindade. Aliás, como o Dalai Lama. Mas a torcida do Internacional agora também começou a sonhar com o campeonato do mundo.
Eu sei, já devo ter contado que vi o Charlie Parker tocar umas duzentas vezes. Mas quantas vezes contei que vi o Puskas jogar? Está bem, cem vezes. Pois vi. 1959. Fui assistir a um Real Madrid contra Atlético de Madrid - em Madri, onde mais? O ataque do Real Madrid tinha o francês Coppa, o húngaro Puskas, o argentino Di Stefano e o, suponho, espanhol Gento. O time já era, então, uma seleção mundial. Ganhou a partida, que é uma das lembranças futebolísticas que guardo num estojo.
O Puskas jogava com aquela naturalidade que identifica o craque instintivo, o craque de nascença, e cuja última grande manifestação que vimos foi o Zidane na Alemanha. Ou foi o Pato em São Paulo?
sábado, dezembro 02, 2006
Vargas onde colocá-lo?
Como já disse em outros comentários meus, temos uma ótima formação no meio do campo. Edinho, WM, Vargas e Fernandão, ou , Edinho, WM, Alex e Fernandão. Podemos ainda ter uma outra formação WM, Edinho, Alex e Vargas, com Iarley e Fernandão à frente. Outra opção é ter o Fernandão e Pato ou Iarley e Pato, esta última a mais improvável.
Espero que os colorados tenham cabeça pra não se estressar com o Recreativo, se eles ficarem nos enchendo o saco pois podem ficar em segundo.
O Jogo do SubConsciente
Fiquei bastante preocupado com o rescaldo do jogo. Índio machucado, Rentería, machucado, Hidalgo com a mão na virilha.
Algumas considerações imporantes:
1. Clemer - daquele jeito, não jogou bem, mas é o Clemer.
2. Ceará - Jogou muita bola
3. Índio - Até se machucar estava indo bem
4. Eller - Também
5. WM - Como sempre jogou uma bola
6. Hidalgo - Marcou muito bem na lateral esquerda
7. Alex - Jogou mais ou menos, visivelmente se poupando.
8. Edinho - Marcou, apertou, mordeu, eficiente.
9. Fernandão - Entrou no jogo só depois dos 35 do segundo tempo, formalmente se poupando
10. Iarley - Eita baixinho arretado, correu, dividiu, um dos melhores no campo
11. Luis Adriano - Esse guri tem suas qualidades, mas neste jogo não rolou, again.
Mais de um jogador falou que o sub-consciente pesou, entenda-se, aqui, cagaço em se machucar. Se todos ficaram com esse medo, porque não entraram com o Inter B? Foi a pior forma de se estruturar para o Mundial. Ao invés de um jogo fraquíssimo, quase medíocre teríamos um jogo mais corrido e aguerrido.
Primeiro tempo.. Morno e cabeça do Mundial
O segundo gol do Goiás, uma caída fora do tempo do Clemer..
O TIME ESTÁ FROUXO......
SObre o Indio, espero que não tenha sido tão grave a lesão dele. Agora me dei conta. Fora Eller e Índio o único zagueiro que vai junto é o Ediglê.
Vamos para o segundo tempo
sexta-feira, dezembro 01, 2006
A febre das arenas
O detalhe mais interessante desta história é: custo da obra 1 real.
Olha que quando o milagre é grande demais o santo desconfia. Pelo jeito os clubes devem estar vendendo a alma ao diabo para construção destes estádios/arenas. As fontes de receitas dos clubes são associados, bilheteria, cotas de televisionamento, patrocínios e venda de jogadores. Será que só das bilheterias e dos eventos culturais e aluguéis destes espaços, estes estádios tem condições de ser construídos e, darem o retorno financeiro aos Invetidores? no caso do Flamengo, investimento de 100 milhões de reais, no do Grêmio 120 milhões?
O Fla, apesar de tudo o que passou, nos últimos anos, ainda tem uma marca muito forte pela exposição de a Globo deu à ele na década de 70 e 80. É, segundo o datafolha, a maior torcida do Brasil, com 15% da população com sua torcedora, totalizando uma torcida estimada em 27,9 milhões de torcedores. E esta marca pode ser muito importante neste momento de busca dos investidores.
O estádio do Flamengo, está ainda em um bairro nobre do Rio de Janeiro, o que situa este empreendimento multientretenimento em uma população de alta renda e que podem consumir todos os serviços que o local pode apresentar.
Minha lista de presentes de Natal
1. Título do Mundial Interclubes
2. Título do Mundial Interclubes + Contratação do Nilmar
3. Título do Mundial Interclubes + Contratação do Nilmar + Contratação do Lúcio (Eller vai embora)
4. Título do Mundial Interclubes + Contratação do Nilmar + Contratação do Lúcio (Eller vai embora) + Contratação do Paulo Autuori (apesar da Lenne dizer que ele é convicção no Beira Rio)
Se eu estiver sendo muito ganancioso, Papai Noel, só o título do mundial e o DVD oficial do Inter está bom .
DVD da Libertadores

O preço do DVD é bastante atrativo, R$ 29,90, se encaixando dentro dos valores de todos os amigos secretos que as empresas sempre fazem no final de ano.
Quem se lembrar me dá um.
quinta-feira, novembro 30, 2006
Autuori fora do Kashima
Pelo que li na internet, o Cruzeiro está com os olhos bem abertos sobre ele.
Agora é FABINHO
quarta-feira, novembro 29, 2006
Blog do Merchan Neves
A temporada 2006 foi melhor no geral para o futebol gaúcho. O Inter é o atual campeão da América e será provável bi-vice no Brasileiro. Pode ganhar ainda inédito Mundial da Fifa. Já o copeiro Grêmio está de volta à Libertadores e com o elenco valorizado no mercado.
O São Paulo, campeão brasileiro, foi a locomotiva solitária do futebol paulista, seguida pelo mediano vagão do Santos, que chegou ao menos na repescagem da Libertadores. Mas, no resto, o estado bandeirante só deu vexame na bola este ano, com os rebaixamentos de Ponte Preta, São Caetano e Guarani, além dos pífios desempenhos de Corinthians, Palmeiras e Portuguesa. Os outros times do interior também estão fraquinhos.
No Rio, Flamengo é campeão da Copa do Brasil e o Vasco está entre os seis melhores do país. O Fogão, campeão carioca, também é top 10 do Brasileiro. Só o Flu foi a draga do ano na “cidade maravilhosa”.
Em Minas, ressurgiu o Galo “mais lindo do Mundo”, enquanto Ipatinga vem na crescente e o Cruzeiro na descendente. Na região de Santa Catarina, o Figueira é força única, assim como ocorre com o Goiás em seu estado, enquanto Paraná Clube e Atlético-PR polarizam em Curitiba. No Nordeste, o maior destaque é Pernambuco, com Náutico e Sport de volta à Série A. Em Natal, o Mecão está vivo.
Recreativo se mexe para Renovar o chiqueiro.
A proposta deles é interessante, criar uma empresa chamada Grêmio Patrimônio, onde os ativos do clube serão o patrimônio da empresa, ou seja, o estádio, terreno, centros de treinamento e tudo mais. Este é o meu entendimento. Daí monta-se uma estrutura financeira de financiamento do estádio baseado no próprio estádio. Algumas coisas são importantes de se pensar. O Clube ficará por um período com dois estádios? Transferirá o novo estádio para outro local, com melhores condições de logística, espaço etc?.
Para mim é uma estupidez o Recreativo pensar que o Mundial pode ser realizado no Olímpico, onde ele se encontra. O Estádio tem sérios problemas de acesso, de local para estacionamento, local onde está instalado, tudo.
O Inter neste quesito, está sendo mais agressivo, está construindo tudo com recursos próprios, um pouco mais ousado, investindo 30 milhões em dois anos, para construir a cobertura do estádio e também instalando cadeiras, reformando todo o estádio, instalando novos camarotes, salas de imprensa, e tudo mais.
A dúvida que pairava entre os participantes do BV e do VVI, um tempo atrás, demolir e contruir do zero, ou , reformar??? Essa vai passar a ser a mesma dúvida do pessoal da Azenha.
Fernando Carvalho no Pele.net
Em ritmo de despedida do cargo, Fernando Carvalho diz que o Colorado venceu a Libertadores porque não fez loucuras e firmou bons contratos.
Evandro César Lopes, especial para o Pelé.Net
PORTO ALEGRE - Empolgado com o sucesso do Internacional na temporada, o presidente Fernando Carvalho avalia que a política de contratações do clube gaúcho, pautada pelo "pés no chão", foi um dos trunfos na conquista da Copa Libertadores. Em entrevista ao Pelé.Net, o dirigente confirmou que o clube manterá a postura administrativa para os próximos anos e descartou a chegada de "medalhões", como desejavam alguns torcedores.
Em ritmo de despedida do cargo, Carvalho, que permanece no comando até janeiro de 2007, acredita que o principal mérito do time gaúcho é utilizar de maneira correta a Lei Pelé, questionadas por grande parte dos dirigentes no país. "Não fazemos contratos de apenas um ano. Praticamente todos o vínculos são feitos por três anos ou mais", justificou.
Após cinco anos e dois mandatos no comando do Colorado, o mandatário, obedecendo o estatuto do clube, não pôde se candidatar a uma nova reeleição. Apoiado por Fernando, Vitório Píffero foi o único candidato à presidência e passa a comandar a agremiação no ano que vem.
Apesar do bom momento, Carvalho não esconde que a venda de jogadores é a única forma de manter as contas do clube em dia. No entanto, segundo o dirigente, o principal objetivo da nova diretoria do clube deve ser diminuir o déficit gerado pelo departamento de futebol, que só se sustenta com a venda das principais promessas coloradas ao exterior.
Sobre o Mundial do Japão, o dirigente se mostra confiante e acredita que o time irá superar as saídas de Tinga, Rafael Sóbis e Bolívar, que deixaram o Colorado após o título sul-americano.
Pelé.Net - Após lutar contra a Série B em 2002, o Inter se transformou em um clube de ponta e, desde então, jamais saiu do grupo dos dez melhores do Nacional. Qual o principal mérito do clube nestes últimos quatro anos?Fernando Carvalho - Nosso principal mérito é a interpretação da Lei Pelé. Não fazemos contratos de apenas um ano. Praticamente todos os vínculos são feitos por três anos ou mais. No início percebi que os jogadores que assinavam por apenas uma temporada encerravam o ano já procurando outra equipe para jogar. Isso é ruim porque deixa o clube sem perspectiva. Nota da redação: Implantada em 1998, a Lei Pelé modificou a relação trabalhista entre os clubes e seus jogadores. Antes presos aos empregadores através da lei do passe, os atletas passaram a ter como único vínculo seu contrato de trabalho. Caso não exista uma renovação até seis meses antes do término do compromisso, o empregado pode assinar novo contrato com qualquer outro clube, sem o pagamento de multa.
Pelé.Net - O Inter não apresentou uma grande contratação para disputar a principal competição de sua história. É possível vencer o torneio com o atual elenco?Fernando Carvalho - Não acredito em contratações bombásticas, e o Inter não iria trazer um atleta apenas para jogar o Mundial. Trazer um jogador para depois sair por aí atrás de como pagar é loucura. Creio que este elenco pode jogar até melhor do que o que venceu a Libertadores. Temos jogadores em fase de crescimento e que podem render ainda muito mais.
Pelé.Net - O Inter vendeu alguns de seus principais jogadores após a conquista da Libertadores, casos de Tinga e Rafael Sobis. É possível dizer que o clube não irá vender mais nenhum atleta a curto prazo?Fernando Carvalho - No Brasil é impossível gerenciar uma equipe sem pensar em vender os jogadores para o exterior. Já temos programado para janeiro a venda de mais um de nossos jogadores. No entanto, sempre tentamos suprir esta perda antes de ela acontecer. Tratamos esta questão de maneira muito realista. Existe um momento no qual você não consegue mais segurar um jogador em sua equipe. Veja o São Paulo, por exemplo, que perdeu Fabão, Danilo e pode ficar sem o Mineiro.
Pelé.Net - Para você, qual jogador deve ser apontado como o melhor da temporada no Brasil?Fernando Carvalho - Para mim, sem dúvida, é o Fernandão. Ele tem uma visão de jogo muito boa. Este sim seria uma grande perda para o elenco e para nossa torcida. Tecnicamente poderia ser até possível trazer outro jogador, mas, pelo carisma que tem, fica complicado. O Fernandão joga de maneira simples. Você pode perceber que ele não executa nem mesmo um drible durante todo jogo, mas sabe o que fazer com a bola.
Pelé.Net - Após o senhor deixar o cargo, qual deve ser a principal meta da nova diretoria?Fernando Carvalho - As bases da gestão não vão mudar. Temos alguns planos que devem ser cumpridos. O principal deles deve ser a adequação do estádio do Beira Rio para a Copa do Mundo de 2014. Os próximos cinco anos serão fundamentais para esta remodelação. Temos também um projeto de venda das chamadas "suítes" para as empresas que se interessarem. Hoje temos seis camarotes como estes espalhados pelo Beira Rio, onde é possível assistir às partidas, mas também fazer reuniões e até mesmo alguns eventos, com todo conforto. Cada aluguel custa cerca de R$ 100 mil hoje e no futuro deve cair para cerca de R$ 70 mil pagos anualmente. Nossa intenção é construir até cem áreas como estas, que devem fazer com que o clube já inicie a temporada com cerca de R$ 7 milhões no bolso.
Pelé.Net - Mas gastos como estes não deixarão a equipe de futebol em segundo plano?Fernando Carvalho - Nossa gestão é continuará sendo baseada no futebol. O importante é ter atenção com as categorias de base, nas quais continuaremos investindo. Só gastamos o que podemos gastar. Acredito que o Inter hoje ocupa, ao lado do São Paulo, o posto de melhor clube do país. Eles devem vencer o Brasileiro, nós estamos em segundo, mas ganhamos a Libertadores.
Pelé.Net - E como ficará a situação do técnico Abel Braga. O Inter teme perder o treinador para o futebol europeu?Fernando Carvalho - Já estamos conversando com o Abel para que ele renove, assim como alguns jogadores do elenco, como o Fabinho e o Fabiano Eller. Acredito que todos eles devam permanecer no Inter.
terça-feira, novembro 28, 2006
Fla quer provar que tem marca mais valiosa do Brasil
O time rubro-negro garante que está à frente de equipes como São Paulo e Corinthians no quesito. De acordo com o clube, a conclusão é resultado de algumas pesquisas sobre o assunto.
"Fizemos um estudo que joga no chão toda aquela história de que o Flamengo tem a maior torcida, mas não tem o maior mercado. Vamos mostrar que a nossa camisa vale mais", disse o vice de marketing Ricardo Hinrichsen.
Segundo o dirigente do time rubro-negro, o estudo foi feito com base em diversas publicações sobre o assunto no Brasil.
-- . --
Galera, o que está por trás disso?? A briga pelas cotas de televisionamento. O Flamengo, já propôs que a divisão das cotas de televisionamento fosse reestruturada pelo Clube dos 13 concentrando o maior volume de recursos para times de SP e RJ. Se o Inter não se cuidar vai ficar como a Espanha, 70% (posso estar exagerando) do valor do televisionamento é pago ao Barcelona e Real Madri.
Tem dirigente que acha que só com dinheiro se faz um grande Clube.
Datafolha – Inter a 9° maior torcida do Brasil
Saiu no blog do Juca Kfouri, ontem, um comentário sobre a pesquisa Data-folha sobre a maior torcida do Brasil, ou pelo menos do time mais lembrado. Esta pesquisa foi realizada pela DataFolha em setembro, e não apresenta grandes novidades sobre os maiores muitas novidades sobre os maiores. As maiores torcidas são Flamengo Corintians com 15% e 13%, respectivamente.
Abaixo segue a evolução da torcida nos últimos anos.

O interessante é que a pesquisa nos revela algo que foi matéria de um post tempos atrás no BV. A torcida do Inter e Grêmio estão basicamente empatadas. Apesar de existir uma diferença entre elas, Grêmio 4% e Inter 3%, em nível nacional, e 21% e 19% respectivamente, em números regionais, a margem de erro de 2% aproxima as duas.
Estes valores em separado, não levando em consideração a margem de erro, refletem a grande exposição que o Grêmio teve na década de 90 com o Felipão e o time da libertadores etc. O tempo de exposição do time na mídia, gera a famosa fixação da marca na população, ou seja, temos de trabalhar o aumento do mind-share do colorado.
Como um clube de futebol faz isso? Títulos, títulos, títulos. Participar das principais competições com equipe com condições de ser campeã.
Levando em consideração estes números apresentados,e que a população brasileira é de 186 milhões de pessoas, existem aproximadamente 5.580.000 colorados espalhados pelo Brasil.
Leia a matéria do Datafolha
segunda-feira, novembro 27, 2006
Batalha dos Aflitos x Libertadores
Segue um resumo da troca de farpas entre o Cacalo e o Guerrinha
Cagá-lo: - O Gaymio está comemorando mais a Batalha dos Aflitos que os Títulos da Libertadores e do Mundial
Guerrinha: - O Grêmio deveria comemorar a volta à Libertadores.
Cagá-lo: - A Libertadores nós já estamos acostumados os Aflitos é inédito.
Guerrinha: - Aflitos não é inédito não, na primeira foi no canetão.
HEHEHEHEHEHE Pelo menos uma vez o Guerrinha consegue devolver uma provocação do Cagá-lo.
É foda não ter um título de expressão para comemorar, ficam comemorando a volta da segundona. rssss
Propostas e Informações do Cacalo
Algumas informações importantes:
Salário do Iarley - R$ 100 mil
Salário do Gabirú - R$ 80 mil (Pásmem)
Salário do Renteria - R$ 50 mil
Salário do Pato - R$ 15 mil
O Rentería deverá sair no começo do ano, o Gabirú, deve ficar. Mas o Salário do Pato, depois do Mundial tem de ser aumentado.
Minha história no Programa Sócio Colorado

domingo, novembro 26, 2006
Eu quero uma cópia deste livro pra mim.
2. Produção de brindes para distribuição no estádio, como bandeiras do Japão com símbolos do Inter, folders ou flyers sobre o Inter, História fotos, imagens, em japones para que os torcedores saibam que é o Clube, isso distribuído na entrada do estádio.
No dia 23 complementei este mail com mais esta idéia:
Nos folhetos que poderiam ser distribuídos no estádio, colocar em japonês e Ingles o texto, colocar foto de jogadores do inter que já jogaram no Japão -criar vínculo com eles, grandes jogadores do Inter dos últimos anos etc.. Colocar estas fotos junto com fotos deles com a camisa do Inter.
Agora olha a matéria que saiu na Zero Hora, nela falam que o trabalho começou em setembro, mas vamos lá.
Para japonês ler
Livro trilingüe sobre o clube será distribuído para a imprensa internacional
DANIELLA PERETTI
O Inter prepara todos os detalhes para seduzir o Oriente. Depois de criar uma versão em japonês para o site oficial e de traduzir o hino para o idioma, a novidade é um livro trilingüe de cerca de 200 páginas que será distribuído para a imprensa internacional no Japão.
Com textos em português, inglês e japonês e tiragem inicial de mil exemplares, a obra conta toda a história do clube desde a fundação, os títulos e o perfil da delegação.
O livro é bem mais do que a Fifa exige. É um cuidado extra da direção para criar uma relação simpática entre a imprensa internacional e os torcedores japoneses. A obra começou a ser planejada em setembro. A assessoria de imprensa do clube só aguardava a divulgação da lista dos inscritos no Mundial para enviar o material para a gráfica. As provas ficaram prontas ontem, mas a capa ainda está em aberto.
- Vamos usar uma foto do Beira-Rio no dia da decisão da Libertadores - diz Rogério Stinieski, responsável pelo projeto gráfico.
A equipe responsável pelo livro entrou em contato com jornalistas japoneses para pegar dicas.
- Baseamos as escolhas em quem tinha alguma relação com o país ou que já tinha passado pela Seleção - explica o assessor de imprensa Alexandre Corrêa.
Dunga é o garoto-propaganda número 1. Além dele, foram destacados Taffarel, Branco, Tinga, Daniel Carvalho, Lúcio e Sobis. Entre os ídolos, o mais antigo que aparece no livro é Falcão. Mas as referências sobre os grandes times do Inter, como o Rolo Compressor, estão lá.
Os textos foram todos produzidos em português, e uma empresa foi contratada para fazer a tradução. Com o inglês, tudo bem. O problema foi quando chegou o material traduzido em japonês:
- Primeiro, foi a corrida atrás da fonte (o modelo das letras). Quando conseguimos, os caracteres não eram reconhecidos nos programas.
Depois de contatos com um editor que já havia trabalhado com japonês, finalmente o texto apareceu na tela do computador. Para conseguir montar as páginas, foram usados cinco programas diferentes.
O GURI É FODA
Quando comecei a ver o jogo, que coisa. O guri, corre, cabeceia, bate bem ne bola, toca bem, não foi fominha, uma maravilha... SALVE PATO.
Sobre o time, O CARA no meio de campo, o CARA no ataque, o CARA na zaga até no Gol, o CARA deve jogar bem. O Baixinho arretado, muita movimentação na frente junto com o Pato. O vargas, jogou bem, movimentou, tocou bem a bola. O ceará, não precisava ter inventado aquela cabeçada do Juninho, foi expulso e o jogo afrouxou.
Segundo tempo, se o Abel realmente viu o jogo, o Fabinho não tem vez no lugar do Vargas, o Gabiru, como sempre, passando errado, as vezes parado, as vezes correndo. E o Rentería??? por onde anda o Saci. Perdido, sem objetividade, dizem que ele já está vendido para a Arábia......
O COLORADO TÁ CHEGANDO PORRA.......
sexta-feira, novembro 24, 2006
Wendell - O Alexandre pato do Goiás
Nova revelação pode partir
Rubro-negro italiano estaria disposto a pagar alto para levar jóia do alviverde
Fonte: Das agências de notícias
GOIÂNIA - A revelação do Brasileiro sub-20 Wendell, de 17 anos, do Goiás, pode acabar se transferindo para o exterior. Segundo o jornal goiano O Diário da Manhã, o Milan teria oferecido R$ 6 milhões ao Goiás.
Wendell se destacou durante o primeiro Campeonato Brasileiro Sub-20, disputado em junho, no Rio Grande do Sul. O artilheiro alviverde marcou sete gols. Pela seleção, o jogador participou de todos jogos do torneio internacional Copa Sendai sub-20, no Japão.
Os 21 de lá
Fonte ClicRbs
Jovem revelação mexicana, de 17 anos, foi relacionada por Rijkaard
O técnico do Barcelona, Frank Rijkaard, anunciou a lista de jogadores que vai levar para o Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro. Assim como ocorreu com o Inter, quando havia uma expectativa acerca de uma jovem revelação compor a delegação, o mesmo ocorreu no time catalão. O mexicano Giovani dos Santos, de 17 anos, foi lembrado pelo treinador holandês, que deixou duas vagas em aberto – listou 21 atletas ao invés de 23.
A delegação catalã
• Goleiros: Valdés, Jorquera e Rubén
• Laterais e zagueiros:Belletti, Zambrotta, Oleguer, Puyol, Thuram, Márquez, Gio e Sylvnho
• Meias: Motta, Edmílson, Deco, Xavi e Iniesta
• Atacantes: Ronaldinho, Gudjohnsen, Ezquerro, Giuly e Giovani dos Santos
Surge a pergunta, podem ser inscritos 2 jogadores depois do prazo, que era ontem? Se puder quem serão estes jogadores. Já temos um olheiro rondando o Beira-Rio para nos oscultar, será que eles também estão guardando alguma carta na manga?
50% é do Pato
Muitos podem dizer que tem caroço nesse angú, já que não se entende como o Inter poderia abrir mão de R$ 3,6 milhões de reais, em uma venda para o mercado nacional e quase R$ 12 milhões em uma venda para o Exterior. A única explicação que eu consigo achar, sem levantar nenhuma suspeita a idoniedade dos dirigentes do inter, é que o Veloz veio com uma proposta embaixo do braço e trucou o Inter. " Queremos ficar, queremos dar exposição ao guri no Mundial, libertadores 2007 e brasileirão 2007 e em 2008 aumentamos a multa rescisória e vendemos ele por mais, só que ou aumenta nossa participação ou ele sai hoje". Este texto é uma elocubração minha, porém não é de se estranhar que isso tenha realmente acontecido.
Neste momento o inter é dono de um guri que vale aproximadamente R$ 56 milhões, mas somente R$ 28 estão no seu patrimônio, como ativo. Não se iludam se o salário dele aumentar logo logo. Dar uma fatia maior para o Guri, também é uma forma de ajustar as questões salariais. Como o Inter não tem a mesma força financeira dos times de SP, paga em participação na venda. O Nilmar, se vier, vem neste mesmo jeito. O saldo que o Lyon tem para com o Inter na venda do jogador, pode virar parte do salário dele.
Especiais sobre o Inter no Pele.net
Desde 1993, nenhum campeão mundial levou a taça sem ter pelo menos um estrangeiro em campo no jogo decisivo. Peruano deve jogar na ala esquerda.
Evandro César Lopes, especial para o Pelé.Net
PORTO ALEGRE - Classificado para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, o Internacional, não fosse o peruano Hidalgo, poderia quebrar um longo tabu. Desde 1993, todas as equipes que conquistaram o planeta tinham ao menos um estrangeiro entre os titulares.
O último time a garantir o mundial com uma base genuinamente nacional foi o São Paulo, de Telê Santana, no início da década de 90. Desde então, estrangeiros passaram a ser peças fundamentais dentro dos vitoriosos elencos.
Até mesmo o próprio São Paulo contou, em 2005, com um "forasteiro" para levantar o mais importante título de clubes. O uruguaio Lugano comandou a defesa tricolor quando o time do Morumbi derrotou o Liverpool na decisão. Cinco anos antes, o Corinthians, do colombiano Rincón, fez a festa no Maracanã ao bater o Vasco.
Tido como o provável rival do Internacional na final, dia 17, o Barcelona tem como principal destaque o brasileiro Ronaldinho Gaúcho. O camaronês Eto'o, outra estrela, só não jogará porque está lesionado.
O Porto venceu o jogo no Japão em 2004 com nada menos do que seis estrangeiros. Os brasileiros Diego, Carlos Alberto, Derlei e Luis Fabiano além do grego Seitaridis e o sul-africano McCarthy, estiveram em campo.
A tradição de incorporar estrangeiros na equipe, aliás, é muito maior entre os europeus. Os últimos cinco clubes do velho continente que trouxeram o Mundial contaram com mais de 50% de suas formações titulares compostas por atletas de outros países. Real Madrid, Manchester United, Bayern de Munique e Porto foram os responsáveis por elevar o moral dos estrangeiros.
Entre os jogadores do Inter, o meia-atacante Iarley já engrossou a lista dos campeões do mundo com nacionalidade distinta da equipe representada. O brasileiro esteve presente no título do Boca Juniors, da Argentina, na vitória sobre o Milan, em 2003, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
"Lá a cobrança era muito grande pela conquista do título. Lembro muito bem daquela final. Me orgulho por ser brasileiro e ter jogador até o final", lembra Iarley, que vai retornar à disputa de um Mundial no mês de dezembro, quando o Colorado inicia sua trajetória rumo à taça.
Reserva, mas ainda esperançoso, Vargas acredita que a presença dos estrangeiros seja fundamental para trazer o título. "A experiência de jogadores de fora é sempre importante. Estou tranqüilo e vou continuar trabalhando para ganhar um lugar ao sol", explicou. Além de Hidalgo e Vargas, Abel Braga ainda tem à disposição o atacante colombiano Rentería, tido como "arma secreta" pela torcida, mas com pouco prestígio perante o treinador, que mostra clara preferência pelos brasileiros.
Na conquista da Libertadores, por exemplo, o Colorado trouxe a taça de campeão continental apenas com jogadores "feitos em casa". Nenhum atleta de fora atuou com a camisa do time gaúcho no empate contra o São Paulo por 2 a 2, no Beira Rio.
quinta-feira, novembro 23, 2006
O time titular
1. Clemer
2. Ceará
3. ìndio
4. Eller
5. Wellington Monteiro
6. Hidalgo
7. Alex
8. Edinho
9. Fernandão
10. Iarley
11. Alexandre
Esse time, a depender do Alexandre, que é uma incógnita, é o melhor atualmente.
A lista final do Mundial Interclubes
Goleiros
1 - Clemer
12 - Renan
22 - Marcelo Boeck
Laterais
2 - Ceará
6 - Martín Hidalgo
21 - Elder Granja
15 - Rubens Cardoso
Zagueiros
4 - Fabiano Eller
3 - Índio
13 - Ediglê
Volantes
8 - Edinho
5 - Wellington Monteiro
14 - Fabinho
20 - Perdigão
17 - Vargas
Meias
16 - Adriano
7 - Alex
Atacantes
9 - Fernandão
10 - Iarley
19 - Rentería
23 - Michel
18 - Luiz Adriano
11 - Alexandre
O dia do FICO

Das poucas vezes que o vi atuar achei-o bastante interessante. Certamente pelo trabalho que a diretoria está tendo para protegê-lo, o cara deve ser a resposta para o ataque do Inter. O Sobis falou que era o seu sucessor, o Eller comparou-o ao Ronaldo Fenômeno antes de engordar. Todo mundo está dizendo que o guri faz maravilhas com leite moça.
Domingo, teremos a chance de vê-lo jogar. Ele deverá estar no jogo contra o Palmeiras. Se tudo der certo estarei no estádio para ver o jogo, aqui em São Paulo.
E surge a camisa do Mundial

Outra coisa que não admito mais é usarmos os mesmos patrocinadores do Recreativo. É impossível que não tenhamos a capacidade de ter patrocínio exclusivo. Eu já comentei isso em um post no BV e em uma de minhas cartas ao presidente. Será que deixaríamos de comprar uma marca por causa do patrocínio a outro clube? Eu acho que a Kyocera não pensou nisso quando patrocinou o A. Paranaense.
Fernandão no Pele.net

Meia-atacante do Internacional inicia série de matérias especiais sobre o Internacional antes da disputa do Mundial no Japão.
Evandro César Lopes, especial para o Pelé.Net
PORTO ALEGRE - Ídolo da conquista do Internacional na Copa Libertadores da América, o meia-atacante Fernandão se tornou a principal esperança da equipe para levar também o Mundial de Clubes da Fifa. Após as vendas de Rafael Sobis e Tinga para o futebol do exterior, o atleta é considerado a "estrela solitária" no elenco do time gaúcho, que tenta seu principal título na história.
Em entrevista exclusiva ao Pelé.Net, na sede do Internacional, em Porto Alegre, o jogador afirmou que só deixa seu atual clube por uma proposta de um dos grandes da Europa e que defender um outro time do país no atual momento é algo totalmente fora de cogitação.
A disputa do Mundial no Japão é tratada com seriedade por Fernandão, que encara uma vitória no torneio como uma valiosa forma de ficar marcado de maneira definitiva na história do futebol gaúcho. Homem de confiança do técnico Abel Braga, o jogador também elogiou seu atual treinador e seu espírito de companheirismo.
Convocado apenas uma vez para a seleção brasileira, Fernandão não esconde seu desejo de retornar ao time comandado pelo técnico Dunga. No entanto, o meia-atacante deixa claro que não espera usar a história do atual treinador do Brasil no Internacional como atalho para chegar a seu principal objetivo na carreira.
Considerado por muitos como o principal jogador em atividade no futebol brasileiro, o atleta aponta o volante Mineiro como grande destaque do Campeonato Nacional neste ano e se diz um admirador do estilo de jogo do são-paulino, que disputou a Copa do Mundo de 2006 pela seleção brasileira.
Pelé.Net - Após a conquista da Copa Libertadores da América, o Internacional vendeu boa parte de elenco. Você foi o único destaque do título continental a permanecer na equipe. Quais motivos contribuíram para que você escolhesse esta opção? Fernandão - Já vinha conversando com a diretoria do Inter há algum tempo. Eles já haviam vendido quatro importantes jogadores e fizeram um esforço para que eu ficasse. Conhecia o grupo e sabia que os que estavam aqui seriam capazes de suprir aqueles que foram embora e por isso decidi ficar. Tinha certeza que o nível seria mantido.
Pelé.Net - Você passou por dois clubes do futebol francês, mas resolveu retornar para o Brasil. Voltar para o futebol europeu é um de seus planos para o futuro? Fernandão - É claro que que o exterior sempre está na cabeça de um jogador profissional. Não dá para esconder que a diferença financeira é muito grande, mas também não posso esquecer dos outros fatores. Estou bem em Porto Alegre, tenho uma identificação muito grande com o torcedor do Inter e alguns amigos na cidade. Só saio daqui se for algo realmente muito bom para mim, para alguma equipe que acrescente algo em minha carreira. Ir para um time que briga para não cair é muito ruim. Hoje estou em um clube que disputa títulos em todas as competições que entra, e isso é fundamental.
Pelé.Net - Qual o papel do Mundial de Clubes da Fifa para sua carreira e para o futuro do Internacional? Fernandão - São apenas dois jogos, mas que podem mostrar muita coisa para o mundo. Este título, acima de tudo, vai fazer com que o time fique conhecido em todo o planeta. Chegou a hora de mostrar a cara do Inter para todos e essa é nossa oportunidade. Não podemos esquecer que uma competição como esta serve também como vitrine para o exterior. Vencer o torneio é fundamental para mim. Tenho a dimensão de que um título vai deixar o nome de todos ainda mais marcados na história do clube.
Pelé.Net - Você é considerado um dos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro, mas ainda não teve oportunidade desde a chegada de Dunga na seleção brasileira. O fato de ele ter uma ligação muito forte com o Internacional, onde encerrou a carreira, pode ajudar? Fernandão - Não quero ser convocado pela ligação que o Dunga tem com a história do Internacional, e sim pelo que faço dentro de campo. Desde criança meu sonho é disputar uma Copa do Mundo. Tive apenas uma oportunidade na seleção, na partida contra a Guatemala, no ano passado, mas tenho em mente que posso atingir este objetivo.
Pelé.Net - Após trabalhar com Muricy Ramalho, você está ao lado de Abel Braga, que levou o time à conquista da Copa Libertadores. Como é seu relacionamento com o treinador? Fernandão - O Abel é uma pessoa fantástica. Minha relação com ele é ótima e se trata de um treinador que coloca acima de tudo o companheirismo. Ele deixa o espaço aberto para que os atletas exponham sua opinião e isso é muito importante. A parte tática é também um ponto forte, ele conhece muito e sabe passar isso para os jogadores. É um treinador vibrante, que está sempre ao lado dos jogadores.
Pelé.Net - Para finalizar, qual é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro? Fernandão - Gosto muito do Mineiro. Ele é um volante que sabe sair jogando e que também finaliza muito bem. Gosto desse tipo de jogador que dá muitas opções táticas ao time. Ele sabe marcar muito bem, mas também está sempre muito bem posicionado quando ataca.
quarta-feira, novembro 22, 2006
A Bola do Mundial
Começou, nesta semana, oficialmente no inter os treinos exclusivamente para o Mundial, até a semana passada ainda se falava em Brasileirão. Não sei se tarde ou cedo, já que ano passado o San Pablo iniciou o treinamento específico para o Mundial com maior antecedência, mas o fato é que começamos. Símbolo desta nova fase é a bola com a qual o time está treinando esta semana. Pelo que entendi, nas entrevistas pela Internet da vida, a mesma usada no mundial da Alemanha.
Segundo alguns mais leve e menor que a bola da Nike usada no brasileirão, mais afeita a efeito, , corre mais rápido na grama, ou seja, vai exigir mais técnica dos jogadores no seu trato.
Ao mesmo tempo que é excitante ver o time focando no mundial, também é preocupante em vermos que não existe, fechada, uma escalação para a contenda. Pode ser uma baita insegurança da torcida, que não quer o Adriano no meio, nem o FAbinho mais atrás liberando o WM. Mas pelo jeito o Abelão já tem o seu time na cabeça, faltando somente definir o que se fará com o Alexandre PATO. Amanhã será o dia que saberemos como este assunto será tratado, pois o Veloz, que é rápido mesmo, estará em POA para assinar o contrato com o Inter.
Podemos dizer, finalmente - O MUNDIAL COMEÇOU PARA O COLORADO, que venha o Barcelona......
terça-feira, novembro 21, 2006
Divisão das cotas de televisionamento
[André] [andre_salvaro@hotmail.com] O campeão de pontos corridos é o campeonato de quem tem dinheiro. Verdade, competência é importante principalmente na hora de montar um grupo, ou manter uma estabilidade. Porém após um ano é preciso dinheiro para manter a equipe montada, o treinador e tudo mais. Grêmio e internacional só de cotas de televisão recebem 500 mil reais por mês a menos que Corinthinas, Flamengo, São Paulo, Vasco e Palmeiras. 300 mil por mês a menos que o Santos. O mesmo que Botafogo, Fluminense e outros. COisa que eu ainda não compreendi o critério de distribuição (que parece ser o berro na primitiva idéia do quem não chora não mama). Para manter um clube vencedor é preciso ter dinheiro, dadas as diferenças nas cotas de TV e patrocínio, o campeonato de pontos corridos claramente acabará favorecendo os que tem mais recursos ao invés dos que tem mais organização e capacidade. Todos já sabiam disso. O Chelsea em 2 anos com dinheiro conquistou mais títulos que nos outros 100 de sua história, não é acaso..
O Flamengo está com tudo e não está prosa...
Surpreende-me mais ainda porque o clube passa por sérios problemas fiscais e financeiros, a própria Petrobras, não vem pagando para o clube as parcelas do patrocínio, pelo clube não ter as certidões negativas do fisco em dia. Mesmo assim, é interessante como o clube consegue mobilizar possibilidades de negócios para si. Um clube com uma gestão temerária, com o famoso jeitinho brasileiro que impera no Rio, a lei de Gérson sendo levada ao extremo, e , mesmo assim, com boas possibilidades de negócios e marketing. Apesar da proposta da Warner, ser focada no licenciamento da marca a exposição que isso poderá dar ao clube é muito grande e importante, especialmente quando saímos de nossa aldeia local e pensamos na Aldeia Global.
Até hoje não entendo porque o Inter e o Grêmio usam os mesmos patrocinadores, qual será o problema, a eterna dicotomia dos gaúchos, ame-os ou deixe-os, medo de que a torcida do grêmio não usasse um celular que fosse patrocinador do Inter? A Kyocera não deve pensar isso, já que patrocina o Atlético Paranaense.
Se o Inter quer ser um clube de nível mundial tem de começar a pensar assim. Quanto o SP deve ganhar por ano para usar a marca LG em sua camisa? Olha a exposição da marca? Tudo bem, é o SP, tudo bem é em São Paulo, mas temos de começar a nos mexer com isso. O Marketing do Inter não pode ficar a vida toda só pensando em promoçõezinhas para os sócios.
domingo, novembro 19, 2006
E o Pato.. pelo jeito a palavra da torcida para ele será ADEUS
Qual é o problema dos pais do Guri assinarem o contrato? Em negócios não tem essa de vamos assinar depois, na volta do Veloz ao Brasil.
Tá me cheirando a sacanagem.. e esse tipo, nenhum torcedor gosta de ver.
Agora é esperar.
Habemos Campeão....
Finalizado o jogo contra o Paraná, conclue-se que teremos de ajustar muitas coisas para o Mundial. Não vou ficar, aqui, batendo na tecla do Michel, Adriano, Leo, etc... Porém o Abel tem de parar de ficar dando abraço de afogado no time, enfiando esses caras no jogo, que são umas âncoras.
Temos mais 2 rodadas, precisamos organizar o time, colocar as peças no lugar e ir pro Japão...
Vamos lá..
Agora, nacional, só 2007... Ahhh com o Abel um bom tempo fora do campo.
E o PATO??? assinou a porra do contrato?
PS: Chamada no Site do Inter : "Agora é o Mundial"
E Abel olhou para o céu e disse, não te mete.....
Acabado o primeiro tempo, chuvas torrenciais, substituições realizadas, Sai Iarley e Adriano, e entra, quem, quem quem?? Léo e Michel.
Analisando friamente, com o dia de hoje, com a chuva que deu, quem sabe foi até melhor, pois dariamos chance ao Abel, dizer que o Vargas não joga nada.
Acabamos de levar o golde penalty, o jogo parece que vai ser um sofrimento, 10 em campo, depois de uma expulsão burra do Ceará, e um pênalty bobo do Eller.
sábado, novembro 18, 2006
E Deus olhou para o Beira-Rio e disse, joga Vargas.....
Estamos chegando no Mundial com um potencial time muito bom:
Clemer (Renan), Ceará, Índio, Eller, Hidalgo, W. Monteiro, Edinho, Alex, Fernandão, Iarley e Pato.... temos outra possiblidade que é o Alex e vargas no meio Fernandão e Iarley na frente.Se o Vargas e o Pato jogarem bem nas suas posições, temos 2 times excepcionais.
Aos religiosos de plantão, desculpem-me se não gostaram o uso Dele em vão, apesar que não foi tão em vão assim..