terça-feira, novembro 21, 2006

O Flamengo está com tudo e não está prosa...

Depois do anúncio que o KIA vai carregar os seus jogadores do Curintia para o Flamengo, mais um grupo libera no mercado a informação de que podem investir no Rubro Negro carioca. É interessante ler isto ocorrendo para um clube que só o que tem é a maior torcida do Brasil, mas que não ganhou muita coisa nos últimos anos, acompanhado é claro pelos outros times cariocas, fora a Copa do Brasil do ano passado, mais nada vem sendo ganhado pelo Fla.

Surpreende-me mais ainda porque o clube passa por sérios problemas fiscais e financeiros, a própria Petrobras, não vem pagando para o clube as parcelas do patrocínio, pelo clube não ter as certidões negativas do fisco em dia. Mesmo assim, é interessante como o clube consegue mobilizar possibilidades de negócios para si. Um clube com uma gestão temerária, com o famoso jeitinho brasileiro que impera no Rio, a lei de Gérson sendo levada ao extremo, e , mesmo assim, com boas possibilidades de negócios e marketing. Apesar da proposta da Warner, ser focada no licenciamento da marca a exposição que isso poderá dar ao clube é muito grande e importante, especialmente quando saímos de nossa aldeia local e pensamos na Aldeia Global.

Até hoje não entendo porque o Inter e o Grêmio usam os mesmos patrocinadores, qual será o problema, a eterna dicotomia dos gaúchos, ame-os ou deixe-os, medo de que a torcida do grêmio não usasse um celular que fosse patrocinador do Inter? A Kyocera não deve pensar isso, já que patrocina o Atlético Paranaense.

Se o Inter quer ser um clube de nível mundial tem de começar a pensar assim. Quanto o SP deve ganhar por ano para usar a marca LG em sua camisa? Olha a exposição da marca? Tudo bem, é o SP, tudo bem é em São Paulo, mas temos de começar a nos mexer com isso. O Marketing do Inter não pode ficar a vida toda só pensando em promoçõezinhas para os sócios.

5 comentários:

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Concordo contigo Ricardo, não dá para entender isto no futebol gaúcho.

Cara li uma notícia no UOL Esportes do o Pífero falando que vai explorar bem as cores vermelho e branco para conquistar a torcida japonesa, tá certo que isto é o óbvio, mas estou achando que eles leram teus e-mails e estão usando tuas idéias, hehehehe.

Caco e Su...... disse...

Rodrigo,, amanhã vai mais uma da série Carta ao presidente.. rsss Acho que vou me apresentar ao FC em SP antes do jogo contra o Palmeiras.. quem sabe não arranjo um emprego no inter heheheheh Já que o nosso MKT é uma merda mesmo, pode ser que eu ajude. O próximo Diretor de MKT pode ser um médico.. Olha o que é isso. FODA...

Gonçalves disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gonçalves disse...

Que vergonha em todos os sentidos mesmo, essa MSI que todos desconfiam e que deve ser verdade de que seja pura lavagem de dinheiro façam esse livre comércio em cima do futebol (se bem que lavar dinheiro não é exclusividade e em grande dificuldade para experts nesses assuntos) pra nós que não temos as informações a gente sabe que tem, mas não tem meios pra provar algo de palpável e acredito que nem os orgãos competentes estejam muito à fim...como diria o Bórys..."isso é uma vergonha!!!"

Rafael Severo disse...

Enquanto houver os Cúrintias e os Flamerdas da vida alimentando esse escândalo, isso vai continuar acontecendo...