segunda-feira, novembro 13, 2006

68 milhões de esperanças para um 2007 maravilhoso

Sessenta e oito milhões de reais, escrito assim, parece até maior do que já é! Este é o orçamento do Inter para o ano que vem. Prevendo receitas das mais variadas fontes, como premiações, patrocínios, mensalidade dos sócios e televisionamento. É um número impressionante, frente a média do futebol brasileiro. Acho que hoje em dia, somente perdemos para o São Paulo. Se olharmos os outros times do Brasil, veremos que poucos tem uma condição tão confortável. O Curintia tá ficando sem MSI é ano que vem vai para o Buraco, os outros times estão na lama. A loteria dos clubes vai ajudar a todos, mas não será a tábua de salvação. O que precisa é Gestão, Gestão, Gestão e parar com essas firulas que os Presidentes de clube ficam fazendo e se esquecem de administrar os clubes.

Na mesma matéria que li sobre o "Budget" do Inter, semana passada falava do gasto/investimento que o time faz nas categorias de base, pagando salários para a gurizada que na fase de juniores, pode chegar a 4 mil reais. Vai em efeito cascata até o pessoal mais novo. Isso sem contar com alimentação, transporte, estadia, educação etc. Exemplo disso é o Pato. O cara é uma revelação ainda, não foi testado nas categorias principais e já está recebendo aumento e tudo mais.

Semana passada me reassociei ao inter. Em 91 quando lançaram o sócio colorado, eu já tinha me inscrito, porém minhas voltas pelo mundo fizeram-me parar de pagar a mensalidade e por isso agora tive de me re-inscrever. Minha pequena parcela de contribuição para todo este trabalho, sem contar é claro com as camisas, o pay-per-view rssss

Um comentário:

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Ricardo, vendo os números dá até um alívio, mas tomara que não queiram vender todo o time. Deus nos livre.