quinta-feira, novembro 23, 2006

E surge a camisa do Mundial

Eis em segunda mão, já que em primeira foi na ZH, a camisa do Inter para o Mundial. PORQUE estão usando o Banrisul como único Patrocinador. Que expressividade tem o Banrisul, no que se refere à Marca mundial para estar lá na frente da camisa do Inter. Eu acho impossível que não se conseguisse um acordo com o Banrisul para troca do Patrocinador, somente neste evento. Vamos para o Japão, uma sociedade de altíssimo consumo, com uma marca que não tem o mínimo de expressividade, sinceramente nem mais no Brasil. Já temos uma marca com as cores do Japão, imagina a sacada de Marketing com uma empresa Japonesa, usando a marca dela contra o Barcelona. A exposição da mídia local, pela cobertura dos jogos, é fogo...

Outra coisa que não admito mais é usarmos os mesmos patrocinadores do Recreativo. É impossível que não tenhamos a capacidade de ter patrocínio exclusivo. Eu já comentei isso em um post no BV e em uma de minhas cartas ao presidente. Será que deixaríamos de comprar uma marca por causa do patrocínio a outro clube? Eu acho que a Kyocera não pensou nisso quando patrocinou o A. Paranaense.

9 comentários:

Rafael Severo disse...

Não gostei, achei comum a camiseta... Quanto ao Banrisul, não te procupa, Ricardo, que no Mundial não é permitido patrocínio algum nas camisetas, ou seja, elas ficam "limpas", só a marca do clube mesmo e do fornecedor de material esportivo, mas esse fica pequeniniho, nem se nota.

Anônimo disse...

Ricardo e Rafael, recentemente ouvi uma entrevista na Gaúcha, foi do Newton Drummond, e ele disse que somente o patrocinador principal pode aparecer na camisa, e por este motivo que somente o Banrisul tá ali! A Tramontina é o segundo e por isso ficou fora. Essa é a regra do mundial. Somente o patrocinador Oficial!

Um abraço!

Caco e Su...... disse...

Então piorou galera.. o nosso patrocinador principal é o Banrisul, o mesmo do Recreativo. Isso, pra mim, depois destes dois anos de vitórias e altas exposição no mercado, é o cúmulo. Recebemos a mesma cota de patrocínio que um clube que ano que vem estava na segunda divisão. Inaceitável

Anônimo disse...

o lance do patrocinio igual nos dois times eh pq ambos tem acordo com o banrisul. Em troca das quitacoes de dividas dos dois times, aparece o patrocinio na camisa. O Inter, se nao me engano, nao recebe pelo nome do banrisul no uniforme. Eh tudo abatido das dividas. Por isso, acho que teremos esse patrocinio no uniforme por muito tempo ainda! E o recreativo por mais tempo ainda!!!! (quer dizer, se a RBS nao terminar de saldar as dividas deles antes)

Rafael Severo disse...

Mas temos de lembrar que até é uma forma justa pra pagar as dívidas enormes que os clubes têm para com o banco. Por isso não tem jeito, o Banrisul será Campeão do Mundo junto com a gente!!!
Ps.: Eu pensava que no Mundial eram proibidos quaisquer patrocínios na camiseta...

Caco e Su...... disse...

HUmmm aí o bixo pega. Alguém sabe quanto o Inter deve ao Banrisul? heheheh Há de se buscar uma saída para isso. Não aceito usar os mesmos patrocinadores do Recreativo e também, uma marca que não tem expressividade nacional e internacional nenhuma.

Anônimo disse...

Ricardo, estou "metendo o bedelho" no blog de todo mundo! Mas sempre é bom falar do Internacional, quando o papo vai em bom nível!

Quanto ao patrocinador, acho que o Colorado das Glórias poderá almejar melhores patrocínios faturando o mundial! Caso contrário, será difícil um patrocinador de fora do RS!

Li, recentemente, que a empresa do estado que patrocina o Internacional, necessariamente patrocina a turma da Azenha, e vice-versa! Pois o boicote acontece! Me parece que a Tramontina só patrocinou o Inter porque "os outros" aceitaram, caso contrário seria só o Banrisul, e por conta das dívidas! situação "brasina" essa!

Parece realmente que o Mampituba separa o RS do Brasil, ao menos em termos de marketing, sem contar em mídia, como foi citado em outro Blog que agora não me recordo, onde nada é dito sobre o Inter conforme relato de alguém!

Necessariamente, é preciso faturar o Mundial para crescer financeiramente e, principalmente, se for em cima do Barcelona! Pois a exposição será FANTÁSTICA! Em termos de Marketing isso "não tem preço" !Também, para a auto-estima da torcida, que mesmo ganhando a Libertadores ainda é "desconfiada", segundo palavras do Rafael Severo, se não me engano! Em tempo, também continuo desconfiado!

Vamos em frente! Que Deus faça sua parte e o Abel não retruque!

Um abraço!

Caco e Su...... disse...

Nederson, seja bem vindo e volte sempre, como nos outros blogs sou apenas correspondente e muitas coisas que gostaria de escrever lá acabo não podendo, pois não é o meu espaço, eu criei o meu e estou sempre colocando aqui. Acaba que criamos uma rede de blogs do inter com um foco, uma discussão inteligente sobre o assunto, sem baixarias e tudo mais.
Sobre o MKT ainda não me conformei com esta história do mampituba, mas tudo bem, vou esperneando enquanto posso, tenho mandado seguidos mails para o Fernando carvalho com minhas idéias. Se olhares para baixo tem uma postada, na série Cartas ao presidente. abraços

Anônimo disse...

Ricardo, agradeço as boas vindas!

Eu também não me conformo com essa história do Mampituba. Veja que existem gaúchos que migraram para outros estados e que, em muitos casos, foram os responsáveis por ajudar no desenvolvimento da agricultura (principalmente)! Como exemplo podemos citar Santa Catarina (Oeste), Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e outros... Todos estes estados têm legiões de gaúchos, que pderiam servir de ponte para aumentar a torcida do Internacional em nível de país! Veja que a rádio Gaúcha tem a "rede GaúchaSat" para a transmissão dos jogos da dupla para grande parte do Brasil, obviamente, por causa da gauchada espalhada por aí!

O Marketing do Internacional melhorou, o time ganhou mais exposição com a Sulamericana, o que dizer agora com a conquista da Libertadores!!!! Mas, agora será necessário buscar negócios, eu acho que tem público no país para isso!

Vou conferir tuas cartas!

Bom por enquanto era isso!

Um abraço!