quarta-feira, novembro 29, 2006

Blog do Merchan Neves

Futebol gaúcho é o melhor do país

A temporada 2006 foi melhor no geral para o futebol gaúcho. O Inter é o atual campeão da América e será provável bi-vice no Brasileiro. Pode ganhar ainda inédito Mundial da Fifa. Já o copeiro Grêmio está de volta à Libertadores e com o elenco valorizado no mercado.

O São Paulo, campeão brasileiro, foi a locomotiva solitária do futebol paulista, seguida pelo mediano vagão do Santos, que chegou ao menos na repescagem da Libertadores. Mas, no resto, o estado bandeirante só deu vexame na bola este ano, com os rebaixamentos de Ponte Preta, São Caetano e Guarani, além dos pífios desempenhos de Corinthians, Palmeiras e Portuguesa. Os outros times do interior também estão fraquinhos.

No Rio, Flamengo é campeão da Copa do Brasil e o Vasco está entre os seis melhores do país. O Fogão, campeão carioca, também é top 10 do Brasileiro. Só o Flu foi a draga do ano na “cidade maravilhosa”.

Em Minas, ressurgiu o Galo “mais lindo do Mundo”, enquanto Ipatinga vem na crescente e o Cruzeiro na descendente. Na região de Santa Catarina, o Figueira é força única, assim como ocorre com o Goiás em seu estado, enquanto Paraná Clube e Atlético-PR polarizam em Curitiba. No Nordeste, o maior destaque é Pernambuco, com Náutico e Sport de volta à Série A. Em Natal, o Mecão está vivo.

Um comentário:

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

É verdade, eu acho que o maior mérito do grEMO é ter Mano Menezes no comando, esse é "O CARA" deles. Lembra Ricardo quando o Brother Menezes foi suspenso o gaymio não ganhou nenhuma.

Agora o INTER vem se firmando bem desde 2004 é por isso que estamos aí, ano que vem vamos conquistar o Bi da Libertadores e o Brasileiraço escuta só.