terça-feira, novembro 28, 2006

Fla quer provar que tem marca mais valiosa do Brasil

O departamento de marketing do Flamengo deve convocar uma entrevista nos próximos dias para anunciar que o clube possui a marca mais valiosa do Brasil.

O time rubro-negro garante que está à frente de equipes como São Paulo e Corinthians no quesito. De acordo com o clube, a conclusão é resultado de algumas pesquisas sobre o assunto.

"Fizemos um estudo que joga no chão toda aquela história de que o Flamengo tem a maior torcida, mas não tem o maior mercado. Vamos mostrar que a nossa camisa vale mais", disse o vice de marketing Ricardo Hinrichsen.

Segundo o dirigente do time rubro-negro, o estudo foi feito com base em diversas publicações sobre o assunto no Brasil.
-- . --

Galera, o que está por trás disso?? A briga pelas cotas de televisionamento. O Flamengo, já propôs que a divisão das cotas de televisionamento fosse reestruturada pelo Clube dos 13 concentrando o maior volume de recursos para times de SP e RJ. Se o Inter não se cuidar vai ficar como a Espanha, 70% (posso estar exagerando) do valor do televisionamento é pago ao Barcelona e Real Madri.

Tem dirigente que acha que só com dinheiro se faz um grande Clube.

5 comentários:

Rafael Severo disse...

O Flamengo pode ter a maior marca, mas com certeza tem um dos piores clubes. Não possui estádio, organização, dirigentes despreparados e varzeanos, sequer paga os salários de seus profissionais em dia. É um gigante de papel, um exemplo de como jogar todo esse aclamado potencial de marca fora. Acham que vão suplantar a própria incompetência colocando mais grana nos cofres e enfraquecendo os outros clubes financeiramente. Se a proposta do Flamerda vingar todos os outros clubes têm de unir forças e acabar com os futuros campeonatos brasileiros. Senão será praticamente impossível competir. O Brasil vai se tornar uma espanha futebolística, no que diz sentido à alternância de campeões nacionais: quando não é Barcelona é Real Madrid e muito lá de vez em quando um La Coluña da vida ganha. Na Itália quando não é Milan é Juventus e lá de vez em quando chega a Inter ou algum time de Roma. Na Alemanha a mesma coisa, e dê-lhe Bayer de Munique. No Inglês a coisa já é mais equilibrada, Manchester, Chelsea, Liverpool e Arsenal, não muito mais que isso também. Na França é Lyon há cinco anos mas antes era PSG ou Olimpique Marselha. Na argentina se não dá Boca dá River. Ou seja, o campeonato brasileiro é o mais equilibrado do Mundo e querem tirar esse diferencial em nome da incompetência de um clube que não possui estrutura nem organização pra se manter no topo. Tomara que esse clube caia ano que vem e por lá fique perdendo adeptos por anos a fio. Daí eu quero ver que argumento esses otários vão encontrar pra sugerir idéias esdrúxulas. Então que se faça um campeonatinho brasileiro somente entre Flamerda e Cúrintia e outro campeonato brasileiro entre os restantes.

Caco e Su...... disse...

POis é Rafael, eu também acho o cúmulo um timeco como o flamengo puxar este assunto, porém ele está envolvendo, vasco, palmeiras, são paulo e corintia.. Vamos ter de esperar.. Sendo o Koff o presidente do C13 acho que a coisa deve ser mais estruturada. Hoje eles já ganham bem mais do que nós segundo um post anterior 500 mil a mais por mes

Rafael Severo disse...

E apenas o São Paulo tem competência pra administrar essa grana a mais. Mesmo assim, nós vamos lá e ganhamos...

Anônimo disse...

Preocupante isso, do jeito que as coisas vão indo o futebol brasileiro,a longo prazo (bota uns 50 anos ai), vai perder o que tem de melhor!,a grande quantidade de grandes clubes.Os clubes grandes vão começar a serem definidos pelo cash e suporte financeiro e não mais pela tradição que adquiriram até então. E ainda pesa o fato de no Brasil o campeonato brasileiro ser agora disputado em pontos corridos, fazendo com que os times com melhor estrutura (ou seja, com mais din din) monopolizem o caneco.Aliás se você observar bem isso já vem ocorrendo...é só ver a quantidade de times da parte sul-sudeste na primeira divisão e as singelas participações da turma norte-nordeste nas últimas edições. Tomara que o Inter (acho complicado) continue sendo um dos grandes pra sempre.
Perguntas:
Será que o campeonato brasileiro vai virar o monótono e sem graça campeonatos europeus?Onde só quatro times têm a chance de levantar a taça mesmo antes de começar o campeonato?
Será que no futuro só vão existir quatro grandes no futebol brasileiro?
Será que eu vou para o Japão ver o Inter jogar? [parece que não :( ]

Caco e Su...... disse...

Diogo, das tuas perguntas, neste momento só para a última poderemos achar uma resposta. O certo é que o Inter, Gremio e mais vários outros times, terão de se unir pra quebrar estas coisas no CLube dos 13. Por enquanto foi só uma frase ao sabor do vento, nas ondas da Internet, daqui a pouco pode se tornar uma realidade. O Koff está para sair do Clube dos 13, e aí????