sexta-feira, janeiro 26, 2007

A velha rivalidade de sempre

É impressionante como nós gaúchos, vamos e voltamos e caímos de novo na mesma ladainha de sempre. A preocupação com o quintal do vizinho, que neste caso é o Gremio. Estava, hoje lendo o blog da Lenne e ela comenta sobre o VP e sua preocupação com o time da Azenha. Não li nenhuma matéria em que ele estivesse formalmente falando nisso, mas como estou em SP não consigo ler ou ouvir tudo. Então, para mim a questão é a seguinte. Se continuarmos nos comparando ao Recreativo, e balizando nossa rivalidade e conquistas com as deles, logo logo deveremos ir à segundona para tentarmos sem campeões.

Brincadeiras à parte, talvez por eu estar fora do caldeirão troca de farpas entre as torcidas, eu tenha perdido esta coisa da louca rivalidade local, mas pra mim, a partir do Mundial o Inter é um clube que deve se balizar com o São Paulo, no mínimo. Deve se espelhar nos exemplos de um Barcelona, um Manchester United, Chelsea e por aí vamos. Mantidas as devidas proporções é claro.

Quero que o VP confirme para nós a vinda de um Dagoberto, de bons jogadores e que comece a ser uma máquina de ganhar jogos e campeonatos, e de uma máquina de fazer Marketig e ganhar direiro com isso. Quero ser vanguarda, o primeiro a passar pela porta e não os outros, que tiveram medo. Esse é o inter que eu quero, e não um que vira e mexe, olha pro quintal do outro para ver se ele está mais verde que o nosso.

5 comentários:

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Ricardo é isto mesmo, hoje fiquei louco com um cara lá na firma (colorado), que disse, bah! vocês viram o Tuta? O cara marca todas de cabeça! Daí eu disse, isto porque o Índio não está marcando ele. É impressionante, tem que se preocupar é com as voltinhas de trem do nosso time, dos fiascos do time XYZ. E deixar o outro de lado.

PS: Mudou para o Blogger novo? Eu não consegui mudar o meu, acho que foi pelas alterações que fiz, hehehe.

Caco e Su...... disse...

Cara eu mudei .. não utilizei nenhuma ferramenta nova.. Apertei os botões e disse, seja o que deus quiser rsss.

Caco e Su...... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caco e Su...... disse...

Cara... sobre o teu comentário. tá um clima, de novo, de histeria coletiva. O VP também deve estar nervoso, não tem mais o FC pra tomar porrada, agora é ele. Se o FC achou que ele tinha condições de ser o Presidente,temos de esperar mais um pouquinho. É óbvio que tem coisas que não estão me deixando nada feliz. A venda do Renteria eu acho que foi inteligente. Temos um número satisfatório de atacantes, óbvio que um a mais é sempre bom, mas outras posições são mais importantes, um zagueiro e um meia armador de peso. Pra isso espero que ele seja tão competente quanto o FC.. agora vamos ver.

Anônimo disse...

Xará, eu ouvi na Gaúcha a declaração do Piffero que acho que tu tá te referindo e, se é essa mesmo, acho que ele falou bem.

A rádio não colocou no ar a pergunda, mas parece ter sido uma comparação entre as várias contratações do Grêmio e a falta de contratações do Inter.

Aí ele falou que não tem comparação, que nosso time é Campeão do Mundo FIFA e o time deles não, não há termos de comparação entre os times (atuais), por isso não contratamos e o Inter faz contratos longos, por isso, não precisa montar um time novo a cada começo de ano.

Acho que ele está certo e deu uma resposta a altura da pergunta idiota que lhe foi feita. Há reporteres incompetentes que na falta de perguntas inteligentes, fazem essas idiotas, aí acho que a resposta tem que ser a altura da pergunta.

Mudando de assunto, viram que o Inter botou em contrato que se o J.Wagner jogar em outro time de Poa tem que pagar U$ 3 milhões de multa. Esses gremistas são muito soberbos mesmo, acham que todos são idiotas, acharam que o Inter deixaria o cara sair e depois voltar pro rival assim, numa boa.

Se quiserem esse mercenário, que paguem!!!