segunda-feira, janeiro 29, 2007

Arranca toco x Libertadores

Ser ou não ser, eis a questão. Esta é a frase mais famosa no mundo quando falamos sobre dúvidas existenciais, cruciais para a vida. Começo com esta frase porque tenho lido vários comentários aqui, e ainda mais na imprensa azul gaúcha, com conteúdos trágicos e, mais do que isso, falando sobre trazer jogadores do time que está na serra para os jogos do Gauchão. Por mais que eu concorde com todos que dizem que os jogadores tem de honrar a camisa do Inter, que eles tem de dar sangue pelo Colorado, não entendo que as duas derrotas na principal competição do futebol Gaúcho, foram causadas por isso. Pra mim está clara a incompetencia do Lisca, em montar um time consistente, usar o que os jogadores tem de melhore mais, motivá-los para suplantar as dificuldades. Nosso grupo que está participando deste importantíssimo evento, não é ruim, está apenas mal posicionado. Lembre-mo-nos, prezados amigos colorados, que o Inter B de 2006 continha em sua base jogadores como Perdigão, Pato, WM, e outros, que ao não jogarem alguns jogos da Libertadores, eram utilizados no B, e no Brasileirão. Não sei dizer se a base do Inter B deste ano é a mesma do ano passado, porém tenho quase certeza que não muitos jogadores saíram, fora, é claro, aqueles jogadores que estão na serra.

Na imprensa já é cogitada a descida de alguns jogadores do time em pré-temporada, em Bento, para engrossar o caldo do time que joga o Gauchão. Estamos dizendo, então, é: Parem de se preparar para a competição mais importante do ano, da qual defenderemos o título, e na qual não aceitaremos fiascos, sem revoluções internas, e foquem todos nossos esforços em um campeonato, que por mais que seja importante, pois mantém acessa sempre a nossa rivalidade regional, nos dá um título que perde importância, quando entramos em campo para reconquistar o mundo. É isso ?????

Não confundamos nossa ansiedade com os problemas do time principal, que vai para a Libertadores e que deverá assumir alguns jogos do Gauchão e do Brasileirão, com os problemas do Inter BCZ. Eu estou extremamente ansioso por causa do Fernandão e pelas soluções que vão ser dadas para a posição. Estou muito curioso para ver quem será o substituto para o Eller, e como o Granja se portará no lugar do Ceará. Três desfalques do time principal já é muito. Quantos mais teríamos se alguns jogadores descerem, mal preparados, para jogar o campeonato Gaúcho, arranca toco?? Lembrem-se do Baidek II a missão ( o Mikael, zagueiro do NH).

Ontem ouvi o Piffero falando na gaúcha depois do jogo e gostei muito da serenidade dele.

Pro Lisca, está faltando, a meu ver, o apoio técnico do Abel, ano passado eles trocavam muitas idéias, e com certeza ele tinha muita influência no Inter B.

Sobre Chiquinho. Até termos uma versão oficial do Inter - Sem Comentários.

Concluindo, não entendam que eu não quero o Inter B ganhando todas, campeão gaúcho e tudo mais, porém não sacrifico os objetivos maiores do Inter para 2007. Como disse ao final do Mundial. Yokohama pode esperar ano que vem a gente vai voltar!!!! Prefiro voltar pra lá do que pros plátanos.

Nenhum comentário: