sábado, janeiro 20, 2007

E agora José... Fernandão 2 meses de molho

Nem tudo é flores na retomada do time principal para a temporada 2007. Primeiro a história do Eller, que tá uma novela bárbara, e agora uma operação de hérnia ingnal do Fernandão que vai deixá-lo 2 meses fora de jogo. VAmos começar a Libertadores, no grupo mais difícil sem o chefe da tropa. Está aberta a temporada de contratações do Inter. Agora seria uma boa hora pra trazer o Dagoberto. Se não ele, quem seria o substituto de dentro do clube? Se o Gabirú jogasse tudo o que dizem que ele um dia jogou, no At´letico, ele é o primeiro da lista para a posição no Inter.

Falar do Gabirú sempre traz uma pergunta, será que ele passou pelo trauma das reclamações do ano passado, e o gol e a recepção da torcida em POA deixaram o cara mais leve pra jogar o que o Abel e o FC dizem que ele joga?

Pois é... e agora josé...

11 comentários:

Anônimo disse...

Xará, se o Inter não contratar ninguém a altura, que chegue pra ser titular, pois, jogadores de grupo temos de sobra, acho que seria a melhor oportunidade pro Vargas jogar. O Alex é bruxo do Abel e não sai do time, apesar do time melhorar quando entra o Vargas (que sofre com a implicancia do Abel, pois, não foi indicado por ele), então dá pra armar o time com Edinho, W. Monteiro, Vargas e Alex; Iarley e Pato. Aliás, o Vargas foi contratado justamente pra isso, pra entrar no lugar do Tinga.

Acho temerário botar o Gabiru logo pra substituir o Fernandão, pois, no segundo jogo mais ou menos do cara, os corneteiros voltariam a vaiá-lo. Acho que ele deve entrar aos poucos no time, não como titular de cara, ainda mais no lugar DO CARA.

Aquele abraço.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Concordo com o Ricardo G. O., mas não descarto a possibilidade de colocarem o Gabirú de cara no lugar do CARA. Acho que ele vai dar conta do recado sim, e a torcida var ter que ter paciência se ele começar a se dar mal. Acho que depois deste tapa de luva, a torcida vai aprender algumas lições. Acho...

Caco e Su...... disse...

A proposta do Ricardo, xará do Rj, realmente é muito boa. Montar o meio com vargas e Alex. Ataque de Iarley, Pato ou Luis Ad. Mas temos de ter opções. Mesmo com essa possibilidade de esquema, a primeira opção é o Gabirú.. daí voltamos à velha questão, será que ele vai aguentar o tranco...? Agora é Paciência e espera..

Anônimo disse...

Xará, tu que está sempre lvantando a bandeira do marketing, dá uma olhada nessa matéria (se já não leu): http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_frame/istoedinheiro/487/negocios/time_de_lucros.htm

Anônimo disse...

Xará, tu que está sempre lvantando a bandeira do marketing, dá uma olhada nessa matéria (se já não leu): http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_frame/istoedinheiro/487/negocios/time_de_lucros.htm

Caco e Su...... disse...

Ricardo, eu comprei a istoé desta semana só por causa desta matéria. Não usaria o SP como modelo, até porque, a capital de sp tem a mesma população que POA (tu comentaste isso em outro post, não?) Mas é um exemplo importante, ate mesmo da participação dos torcedores. O São Paulo segue a mesma linha do Inter de buscar as soluções via sócios, produtos, patrocinios e tudo mais. Para fazer a loja que eles estão propondo só fazendo um contrato de longuíssimo prazo com a Reebok. 500 mil camisas é coisa pra caramba.. Só aí ... 69.950.000,00 em vendas... Quantas nós compramos?? No nosso caso, as campanhas tem de ser mais criativas, mais objetivas para dar certo e ser rentável para o clube.Tu viu a história do Gramado??? O inter nem as taças tem pra vender....

Anônimo disse...

Acho que eles estão num meio termo entre como é no Inter e como eu acho que deveria ser. Eles contam com profissionais do marketing, mas trabalhando por amor ao clube. Na minha opinião, todo o departamento de marketing deveria ser composto por profissionais remunerados, com metas a cumprir. Acho de um amadorismo atroz ter vice-presidente de marketing indicado politicamente. Acho que só deveria existir vice de futebol e vice de patrimônio, todo o resto deveria ser profissionalizado: finanças, administração, comunicação, etc. A coordenação ficaria a cargo do presidente e seus dois vices.

O gramado foi uma boa jogada, mas a conjuntura ajudou, pois eles ganharam um título em casa e no fim da temporada, como iam reformar o gramado, souberam aproveitar a oportunidade.

Além de miniatura das taças, poderíamos ter também miniatura dos jogadores mais admirados pela torcida, como Fernandão, Pato, Edinho, Iarley.

O DVD da Libertadores levou 5 meses pra sair, o do San Pablo saiu em duas semanas. O DVD do Mundial ainda não saiu, um mês depois. Como tenho que comprar pela internet e pagar frete, tô esperando pra comprar os dois juntos e pagar um frete só.

Outra coisa que não me conformo de não existir no Brasil são pôsteres ao estilo da NBA. Aqui só tem aqueles pôsteres feios do time antes do jogo. Por que não tem pôster de jogadores individualmente? Fotografados durante os jogos. Imagina um pôster daquela defesa do Clêmer no Mundial, ou da bicicleta do Iarley contra o Vasco, ou do Sóbis comemorando um gol na final da Libertadores, ou do Renteria comemorando de Saci.

O fato de termos um mercado menor não significa que não podemos ter ações parecidas, só não podemos esperar um fatutamento igual. Mas acho, também, que precisamos ser muito mais criativos.

Se tu morasse perto do Beira-Rio, não gostaria de malhar dentro do estádio do teu time? Por que não tem uma academia lá? Por que não tem um Cyber Café com vista para o campo? Um restaurante?

Quando fui a Poa com meu pai e meu irmão pra assistir Inter x Curintia, almoçamos em um restaurante no Menino Deus. Tu acha que íamos preferir almoçar num restaurante dentro do Beira-Rio, como vista pro campo? Isso nem teria custo, é só terceirizar.

O jeito é torcer pra coisa melhorar, porque ainda é amador demais.

Aquele abraço.

Caco e Su...... disse...

Ricardo, eu tenho a mesma opinião que tu, Não temos a mesma escala e por isso temos de ser 10 x mais criativos nas ações. O Inter tem uma academia no parque gigante, mas não dentro do estádio tem também o Montana Grill no parque, virado para o Rio Guaíba. O beira-rio infelizmente tem algumas restrições estruturais, e algumas destas idéias, não sei se são implementáveis no clube, devido à isso.
Cheguei a uma conclusão muito séria, o Inter não tem condições de tocar todas estas propostas de MKT, acho que teria de ser alguém com grana que poderia fazer isso. Eu já mandei mail pra eles mapearem quem são visitantes no site, onde estão os torcedores do Inter para poder fazer ações direcionadas aos torcedores, e não só aos sócios, porém não sei se eles leram o que eu enviei. Mapeados os sócios teríamos uma perfeita noção de quantos são, onde estão, e perfil de consumo deles. Acho que os caras que estão fora de POA estão alijados do inter, e os sócios de fora pior ainda, porque não tem nada pra nós. Esses caras também poderiam contribuir para o clube, Tem gente de SINOP, com uns 40 torcedores que moram por lá, SP mais de 2 mil, rio mais um monte, que não são atingidos pelo clube. Eles são o principal foco de crescimento no número de sócios. O inter é um grande foco de vínculo entre eles e o SUL. Gaúcho é assim, 2 gaúchos juntos já tem CTG.. Geralmente um deles é colorado.. e o filho deste cara, mesmo sendo de longe também é colorado. Imagina se esse sócio tem vantagens na compra de produto, recebe a revista, o cara vai estar junto do clube. Mas veja bem.. isso são divagações de um pobre colorado em SP, não sei se eles ao menos recebem e leem nossos apelos.

Anônimo disse...

Xará, a instalação de restaurantes na Beira-Rio é perfeitamente viável, tanto que está no projeto de modernização do estádio. Mas eles não implementam nunca isso. Imagina um restaurante com vista pro campo, como já disse, no mesmo estilo das suítes, e com entrada pela loja do Inter. Se o clube disponibilizar produtos não muito caros, como os que já discutimos aqui, todo mundo que for no restaurante vai acabar comprando alguma coisa ao sair.

Imagina um cardápio com o Espaguete à Yokohama ou Espaguete Mundial 2006, o Talharim Libertadores 2006, o Medalhão do Falcão, o Cordeiro do Figueroa, o Filé do Fernandão, etc. Isso mexe com o torcedor. O cara vai querer, aos domingos, ir almoçar no Beira-Rio e ficar pra ver o jogo com a família. Quanto mais gente circulando pelo complexo, mais lucro pro clube. Para isso o clube precisa oferecer opções de lazer e consumo, conforto e segurança.

Academia e restaurante no Parque Gigante não tem o mesmo apelo que teria dentro do estádio. O estádio tem algo que mexe com o emocional do torcedor, o estádio é algo mágico para o torcedor apaixonado.

Caco e Su...... disse...

Ricardo, onde viste o projeto? te lembras que tinha dentro do estádio, muito tempo atrás um restaurante alemão e a churrascaria Saci. Eram bons mas estavam sempre vazios. Quando penso no Beira-Rio, sempre penso que toda a parte administrativa poderia estar em um prédio dentro do complexo, mas fora do estádio, liberando o estádio para este tipo de serviços. Ampliação das lanchonetes e restaurantes. Vou na tua, se tem como constuir lá dentro, que assim o seja, já que seria legal. No complexo, o museu, uma loja mais moderna e maior.

Anônimo disse...

No sítio do Inter tem uma matéria sobre o projeto, não tá detalhado, mas dá pra ter uma idéia. Vai em "patrimônio" e depois "modernização do complexo Beira-Rio".

Infelizmente, a parte administrativa não sairá do estádio, pois, acabaram de reformar boa parte dela.