quarta-feira, janeiro 31, 2007

And the show begins

Agora sim.. Começou a temporada 2007 para a nação colorada. Não que o que vinha ocorrendo, com os jogos do time B tenha de ser desconsiderado, porém eu optei pela Libertadores e Brasileirão este ano. Ontem teve o primeiro jogo da Libertadores e o Velez, contra a minha vontade (rsss), amassou o Danúbio E não vi o jogo, para saber da superioridade dos Argentinos, porém 3 x 0 é bem emblemático. Agora um 0 x 0 em Montevideo, forma o nosso Grupo e, consolida-o como o mais difícil deste ano.
Vejo no semblante dos colorados que tenho contato aqui em SP uma tranquilidade sobre este assunto que me surpreende. O peso de não termos o título, não existe mais e, agora, a ansiedade é outra. Não pensamos mais, será que vamos conseguir? Todos entramos nesta competição, mais maduros, e sabedouros das dificuldades, maioradas pelas lesões e vendas de jogadores, porém entramos com a sabedoria de quem já chegou lá. Com as marcas nas costas de quem muito já apanhou, e isso é um grande diferencial.

A conmebol mudou, ou retornou uma regra antiga dela, de que dois times do mesmo país não podem se cruzar na final, ou seja, vão forçar um cruzamento deles na semi-final, mesmo se eles estiverem em chaves diferentes, alterando os confrontos. Alguém no BV disse que a regra já existia, anteriormente. Achei isso uma bobagem, porque tira toda a razão de ser dos sorteios de chaves, da montagem de grupos, etc. Mas a entidade deve ter seus motivos.

Ah, li também, na ZH que o texto é dúbio, pois não preve se ouverem 3 times de um mesmo país na semi-final. Galera isso é meio óbvio, se houverem mais de dois times, as chaves continuam iguais. Essa imprensa é fogo.

Como se diz no truco, tudo dito tudo lei do jogo. (Para quem não sabe, em alguns tipos de truco, existem palavras que determinam algumas jogadas e, se elas são ditas tem validade no jogo. Assim, quando se começa uma rodada, todos sabem que o que for dito terá validade e influenciará no desenrolar da rodada.)

7 comentários:

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Vai ser pedreira, estes Argentinos sempre complicam para o nosso lado. Briga de cachorro grande.

Anônimo disse...

Tchê, não tem como se preocupar. Se num grupo de 4, com Nacional e Emelec, o Inter não classificar pelo menos em segundo, aí fecha o Beira-Rio.

Mudando de assunto. Vi que no jogo de hoje no Beira-Rio a superior vai estar fechada. Não entendi. Tem coisas que só acontecem no Inter. A superior está toda com cadeiras, aí em vez de liberarem ela para os sócios e não sócios que pagam ingresso terem maior conforto, fecham e mandam todos sentarem no cimento ou se apertarem nas cadeiras mal planejadas das sociais.

Se falaram que vão reformar a inferior, o que estão esperando? A fase final da Libertadores? Ou vai ser como a reforma do Maracanã, que não acaba nunca? Ou eu estou louco, ou esta seria a melhor época para fazer tal reforma, pois, o Inter está jogando em Cidreira e os poucos jogos do Gauchão podem perfeitamente acomodar toda a torcida na superior.

Estou começando a perder minha paciência com a direção em relação ao patrimônio. Se um clube que vendeu um monte de jogadores, vendeu um grande número de produtos licenciados (apesar de toda a incompetência do marketing) e faturou alto com a conquista do Mundial, não contratou ninguém e não tem dinheiro para fazer uma reforma básica na arquibancada, tem dinheiro saindo por algum lugar obscuro.

Caco e Su...... disse...

Ricardo, em cima do último item do teu. Tu sabe porque comemos ovo de galinha e não de pato? ....
porque galinha põe o ovo e sai fazendo o alarde.. O inter é o PATo que põe e faz quieto, só que as vezes é preciso dar uma gritada alta pra que a galera, mais especificamente, nós, possamos nos mobilizar, nos movimentar para responder ás chamadas.. Eu também acho uma merda isso. Quero ver agito.. Notícias e novidades.

Anônimo disse...

Xará, eles poderiam até fazer em silêncio, desde que fizessem. Só que não estão fazendo, pois, se vão usar apenas a arquibandaca inferior é porque não há obras nela e, pelo jeito, não haverá tão cedo. Se não estão aproveitando essa época, não farão mais neste ano, pois, daqui a pouco começa a Libertadores e depois o Brasileiro e a direção não vai querer ficar com parte do estádio interditado.

Esses dias eu estava pensando com meus botões que não acho uma boa nossos campeonatos serem transmitidos para fora do Brasil, porque é uma baita propaganda negativa. Eu tenho vergonha dos nossos estádios e , principalmente, dos nossos gramados. A CBF e a Conmebol se preocupam tanto para a capacidade dos estádios, o que acho completamente irrelevante porque o único prejudicado é o dono da casa que perde na renda, mas não está nem aí para as condições dos estádios. Não dá mais pra ter torcedor sentado no cimento, gramados horríveis, vestiários precários, etc.

Perdi minha paciência!!! Não aguento mais essa reforma em doses homeopáticas no Beira-Rio.

Caco e Su...... disse...

Ricardo, eu acho, não tenho certeza que eles ficam fazendo as coisas a conta gotas porque não tem grana para fazer rápido. Eu já disse e reafirmo, faz uma chamada extra com a galera. Cria o Certificado Eu Reformei o beira RIo, deixa quem participa, ter algumas regalias, com valor mínimo de 5 reais por mes. ou uma contribuição de 10, 20, 30 tipo criança esperança, sei lá. E faz caixa e faz tudo de uma vez só.

Anônimo disse...

Plá, Ricardo!

Estou atrás do Poster do Inter Campeão da Recopa. Podes me conseguir.
Tenho dois trabalhos que vais ter orgulho de postar. Te passei. Mande o teu e-mail

Meu e-mail: la-stampa@ig.com.br
http://xicojunior.blogspot.com (só futebol)

Anônimo disse...

Os dois trabalhos te passei assim que tiver teu E-mail. São inéditos e diferentes. Totalmente colorados, óbvio. E junto um texto sen-sa-cio-nal do TIME "TRÍPLICE COROA".
Um dos trabalhos depende da foto INTER CAMPEÃO DA RECOPA, ok?

Faz uma visita ao blog: http://xicojunior.blogspot.com (é só futebol).

Abraços,
Xico Júnior
E-mail: la-stampa@ig.com.br