terça-feira, janeiro 16, 2007

As máscaras, um dia sempre caem

Foi com grande pesar que li, hoje, pela manhã, na ZH, a notícia de que o pessoal da Popular, depredaram patrimônio do Inter ao receber a notícia de que não ganhariam ônibus para deslocarem-se aos jogos do Inter em Cidreira. O pesar é acompanhado com a sensação de alívio de sabermos que agora podemos definir qual é realmente a postura da Popular, se apresentando como todas as outras organizadas existentes. Com este ato, ela se igualou a 12 e pra mim as duas devem ser proibidas de entrar no estádio.

Os mais apressados, dirão, o cara é contra a popular, ela é a torcida mais empolgada do Inter, levanta a massa, empurra o time, não vaia, está sempre presente sacodindo a galera, em qualquer lugar do Brasil. É verdade e eu os admirava por tudo isso, só que agora a máscara caiu.

Se sua lealdade, paixão e respeito pelo Inter, desapareceram a preço de um ônibus para cidreira, e se a "ordem" que eles pregavam, sempre se colocando como vítima e culpando a 12 por todas as brigas, terminou, também aí se foi a minha admiração.

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Xará, no final de 2006, após o jogo contra o Goias, eu defendi, no blog do Louis, o fim das organizadas no Beira-Rio, inclusive as informais como a Popular. Quase fui linchado! Cheguei a ser acusado de bitolado pela RBS/ZH, logo eu que sou ferrenho crítico da Grupo RBS e Organizações Globo.

Nada como um dia após o outro.

O pior é que vão surgir vozes tentando justificar tal ato.

A partir de hoje, sou fã incondicional do nosso presidente Vitório Píffero.

Aquele abraço.

Caco e Su...... disse...

Xará.. Até ontem a Popular se colocava no papel de ser um grupo de torcedores que iam pra agitar a massa, depois do que fizeram ontem, viraram mais uma pra mim. Quando a gente sai de POA e olha as coisas de fora, as perspecitivas mudam nosso fanatismo se torna o clube e não mais as rivalidades locais. Daí, fica mais fácil ver as coisas, sem a lente desta rivalidade louca do sul. Dela nasceu a Popular.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Putz, mas eu ando mau informado mesmo, cara não sabia disso, ontem e hoje, não li nada só trabalho, hehe. Ainda bem que existem os blogs.

SBC Guy! disse...

Ricardo, toda, TODA torcida organizada é assim. Não existe torcida pacifica, isto é lenda!

É por isso que cada vez menos familias vão ao estádio. Eu considero este tipo de gente um bando de animais, que deveriam ficar na delegacia no horário de jogos...

É triste, mas são animais.