terça-feira, janeiro 23, 2007

A batalha dos 100 mil

É impressionante o que a rivalidade existente no Rio Grande do Sul, entre Inter, Campeão Mundial da FIFA, e Recreativo, Campeão da Segundona 2005, faz. Agora temos a guerra para os 100 mil sócios.
Como no marketing e na vida nada se cria, tudo se copia, o Recreativo, lançou, ontem um programa de sócios igualzinho ao do Inter, R$ 20 por mês, desconto de 50% nas entradas. Bla bla bla. Uma conclusão rápida nos indica um ato de desespero e consternação, onde o Odone, aceita e assume a incompetencia de sua equipe em criar um programa inovador e inusitado para aproximação da torcida e para a busca da independência financeira do clube.

Esta batalha, em meu ver vai ocorrer, sabem onde??? Nos torcedores fora do Rio Grande. Com certeza 15 mil sócios virão dos colorados apartados do Inter pela distância. Se dará através de campanhas de Marketing bem estruturadas, e do lançamento de produtos e vantagens e larga escala. É quase como um programa de milhagem.. Sócio que mais consome e vai nos jogos tem mais vantagens.

Confio que o último ano de glória e este ano de altissimas expectativas, pelo lado do Inter, devam mobilizar profundamente a torcida. Porém, nem um nem outro, no modelo atual, conseguirão 100 mil se ficarem garimpando sócio só no RS e em especial em POA. Os estádios serão os limitadores. No Inter acho que em poa, existe a condição de ter mais no máximo uns 40 mil sócios na modalidade campeão do Mundo. Porque este número, porque com certeza 50% dos sócios pela modalidade antiga vão em todos os jogos, em média, o que dá 22 mil sócios. Com 50% dos sócios da modalidade campeão, teremos 42 mil espectadores, isso em jogo bom. Em jogo mais ou menos, acho que o público não dá isso. Sobrarão ainda 4 mil pra venda nas bilheterias.

Quando for sentido pelos sócios novos o aperto no estádio por causa da existência dos sócios da nova modalidade, a ampliação dos benefícios para os torcedores mais distantes, fará com que este número aumente e os mesmos engordarão o quadro de associados. Podendo permitir o número chegar aos 100 mil esperados.

Em um segundo momento, o que deverá ser realizado é a marcação antecipada de jogos por parte dos Torcedores Campeões da América, para organizar todo o fluxo de venda dos ingressos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a minha sugestão à ouvidoria do clube seria uma boa motivação para Colorados que moram em cidades que têm times na série A do Brasileiro.

Caco e Su...... disse...

Mas Ricardo, que boa motivação é essa? já que os ingressos para os jogos são do mandante, ou seja, não podemos ter desconto. Eu diria que poderia ser desconto nas lojas do Inter. Talvez aquela tua proposta de sortear um sócio para acompanhar o time, no vestiário, tribuna, seja uma ótima idéia. A revista do clube etc.

Anônimo disse...

Mas foi a idéia do sorteio dos sócios que eu me referi.

Anônimo disse...

Xará, leu na ZH de hoje que o Inter está acertando detalhes para trocar o Eucalípitos pelo terreno da EPTC ao lado do Gigante?

Eu tinha comentado isso há uns dias atrás no blog do Louis, mas achei que fariam estacionamento ali.

Vão fazer um CT. Espero que acabem com os atuais campos de treinamento e aproveitem a área para fazer estacionamentos e outras obras no complexo, como o museu, por exemplo.

Caco e Su...... disse...

Eu queria ver este projeto do Inter desenhado, com a apresentação dos espaços, onde será, como será e tudo mais. Fiquei impressionado com a informação dos 5 campos,hotel, musculação etc. O inter está se movimentando para a construção de um complexo esportivo em uma das áreas mais nobre de POA. de bom acesso e tudo mais. Acho que vai ficar show. Eu ainda acho que o estacionamento dos sócios deveria ser nos Eucaliptos, tipo um edificio garagem.. ia ficar legal. Agora se mudarem de lugar os campos, e liberarem espaço para estacionamento, arrumado, asfaltado e tudo mais vai ficar muito bom também.

Caco e Su...... disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.