quarta-feira, março 07, 2007

Pedro Sirotsky no Sala de Redação

Ontem o Pedro Syrotski, um dos donos da RBS, esteve presente no Sala de Redação. Como já é notório, falou de sua azulidade. Sua participação estava engraçada, porque ele falou da Libertadores, deu o seu depoimento, como Recreativense, sobre as conquistas do Inter, em 2006, falou do desencanto com o Ronaldinho, mais por ele não ter feito nada no mundial do que por ter saído do Gremio, da forma como foi. Ontem, até o Kenny conseguiu ser engraçado nas suas colocações, já que geralmente ele se perde e toma laço do Cagalo... Uma coisa, apenas, que pode ter passado desapercebido pela galera. No começo da participação dele, o Santana disse, tomei um puxão de orelha de um dos donos da RBS sobre um comentário que fiz logo depois do jogo que o Recreativo tomou no Cucuta. O Pedro, mais que prontamente disse, o TORCEDOR te reclamou. POis é.. como o Sr. Paulo Santana já tinha aberto sua boca e dado formalmente sua opinião, o assunto derivou para outras coisas.

Resumo da história - Apesar de todos nós já sabermos disso, cada dia fica mais clara a tendência Azul da RBS, o que não tínhamos era um comentário tão escancarado sobre o assunto. Pelo menos eu nunca tinha ouvido, eram sempre informações veladas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ouvi ontem o Sala. Apesar de o Pedro Syrotski ser gremistinha, não creio mais nessa coisa de "imprensa azul" imprensa vermelha".... Pode ser que as vezes haja alguma tendencia... Mas creio que a maioria das vezes seja paranóia nossa (minha inclusive). Beijos!

Caco e Su...... disse...

Lenne, legal tu dizer isso, porque me lembrei de uns giros que dei no paupérrimo mundo dos blogs gremistas, paupérrimo, porque são poucos e fracos, e nestes blogs eles reclamam basicamente a mesma coisa que nós. Acho que acabamos criando um ente oculto na imprensa gaúcha, para podermos nos apoiar quando os caras batem na gente. Obviamente que esta nossa constatação não invalida a realidade que a imprensa tem uma certa tendência de valorizar nossos problemas e quando dá, potencializar as virtudes do time além Av. getúliio vargas.
Ah.. o foco deste post estava mais focado no que disse o PS sobre o Pedro Sirotsky, dando a entender uma censura velada...

Guilherme Mallet disse...

De certa forma, a censura não tem cara. Mas os jornalistas, no fundo, sabem quais tipos de opiniões e notícias agradará mais aos seus chefes. Tanto na política, como no Esporte.

Agora acho que o Correio vai crescer com a venda para a Record, bem como, toda a rede Guaíba. Talvez tenhamos um portal de Internet da Guaíba, pluralizando nossas fontes de "informações".

Veremos.