terça-feira, março 27, 2007

Os fins justificam os meios ?

Fiquei pensando em um título que se enquadra-se no tema de hoje e acho que esse é o que mais se adequou ao que vou falar.

Muitas vezes tentando antever os resultados futuros de alguma coisa, ficamos sofrendo com com as condições presentes e achando que não estamos fazendo nada para mudar este resultado que esperamos, acontecerá. A coisa é meio complicada mesmo, mas vocês entenderão o que quero dizer.. Ontem acabou o prazo para o Inter realizar contrações para a Libertadores, de jogadores do exterior. Falavam em Jorge Luis, que está em Portugal, falaram em Antônio Carlos, para o qual dediquei até um comentário, porém ao final de tudo isso, nada. Nem um nome... nenhuma contratação. Apenas uma torcida ávida por respostas que não chegam. Mas será que a resposta para os problemas do time está em trazer jogadores novos? Será que isso nada mais é do que uma forma de dar uma resposta à torcida, de forma a baixar a pressão para o grupo trabalhar em paz?

Hoje, a grande necessidade que o clube tem é um meio de ligação de qualidade. Não sou do grupo que fica pedindo revoltosamente por um zagueiro, acho que o Rafael Santos pode e vai dar conta do recado. É só deixar o guri trabalhar. A cara dele de susto ou de tensão nada mais é do que a clara resposta, dele, às loucuras do Abel. No último jogo, 3 zagueiros com um atrás, sendo esse um o Ediglê, minha mãe do céu.. Até o Eller ficaria apavorado. Em todos os jogos que o guri sofreu, foram jogos onde o meio de campo era acrobático e performático e não um meio de campo decente e bem colocado.

Tenho uma convicção de que o time está engrenando e vamos chegar lá, tenho também a noção de nossas dificuldades, dadas pela falta de convicção do Abel, ou pelas certezas absolutas dele.

Ao final do ano.. quando atingirmos nossos objetivos, teremos a perfeita visão de qual das nossas opiniões estava correta e qual delas foi só um exagero momentâneo de nossa paixão. Será que ganharmos os títulos que almejamos valem este sofrimento e as horas de discussões táticas e técnicas que passamos na Blogosfera?? Tenho certeza que sim....

2 comentários:

Anônimo disse...

É ISSO AÍ RICARDO! MASSS....

Pra começar não sou corneteiro e to sempre de olho nos Blogs dando apoio! Mas....

Fico com a impressão de que se o Inter jogar contra o Santos agora ou daqui a um mes (mais ou menos na epoca das oitavas) vamos toma uma bucha sem tamanho, pois o time do Luxa ta arrumadinho taticamente, o meio ta forte.

Não temos um meio campo sólido como do ano passado, nem a defesa ta segurando o tranco, muito menos estamos criando chances na frente.

Claramente falta de entrosamento e tatica.

Se passarmos pra proxima fase, mesmo com tres vitorias, provavelmente vamos pegar um time mais forte que estes que estamos enfrentando. daí o tombo pode ser mais dolorido.

Então o que eu acho é que se o Abel não der ritmo pra o time agora, seja qual for a formação (menos a de Buenos Aires), vamos bailar ja na primeira curva.


Mas acredito! To torcendo, to me esguelando de tanto gritar pra apoiar o time! Só que

AGORA É TATICA ABEL!!

lk

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Sabias palavras Ricardo.