quarta-feira, dezembro 27, 2006
Recesso Blog até 08/01/2007
Abraços e até 2007.
quarta-feira, dezembro 20, 2006
Deu no Site da CBF
Delegação teve recepção digna de grandes campeõesem Porto Alegre
CBF NEWS
Os jogadores e integrantes da delegação do Internacional, o legítimo campeão do mundo de clubes de 2006, tiveram uma recepção digna de grandes vencedores da maior competição do mundo entre clubes na chegada a Porto Alegre nesta terça-feira.
Uma verdadeira multidão vestida de vermelho saiu às ruas de Porto Alegre para saudar com orgulho a chegada dos seus campeões. Do Aeroporto Salgado Filho, em carreata, a delegação seguiu para a consagração que aconteceu no Estádio Beira Rio lotado pelos torcedores.
Veja íntegra da matéria aqui
Este legítimo significa o que? Será uma Flauta da CBF, ou ela só aceita como campeões Mundias de Clubes aqueles que obtiveram o título em um torneio FIFA? Até a CBF está nos dando razão. Torneio Toyota não vale nada.
terça-feira, dezembro 19, 2006
Fotos da Festa - Colorados em SP
Gol do Título - Colorados em São Paulo
domingo, dezembro 17, 2006
O planeta terra é vermelho
Em um jogo irrepreensível, de alta competividade, o Sport Clube Internacional, fecha o ano de 2006, como o melhor time do Mundo. Á exatamente 10:08 da manhã, do dia 17 de dezembro de 2006, o apito do árbirto malásio indicando que o Colorado é o Campeão do Mundial de Clubes da Fifa, contra nada menos que o Barcelona, do time de estrelas, tido como o melhor. O que dizer nesse momento de pura êxtase, de puro delírio da massa colorada? Acho que nada mais expressivo que algumas imagens desta fervorosa torcida e de seus bravos soldados.



sábado, dezembro 16, 2006
Faltam 18 horas para o embate final
Teremos pela frente um jogo duríssimo contra o melhor time da Europa, não direi melhor time do mundo, porque amanhã isso será decidido. Lá estão, é claro, um grupo que contém os melhores jogadores do mundo. No Inter, temos um grupo que poderá se tornar o melhor grupo do mundo. Individualidades se derrubam com conjunto forte coeso. Não quero dizer, aqui, que no Inter não tenhamos craques, temos sim , do mesmo nível que os existentes no Barcelona, porém neste momento a coisa está posta assim. Craques contra conjunto. Tudo e todos, fora os colorados, entendem que o jogo está ganho pelo Barcelona, porém pra mim, só vai se decidir ao apito final aos 90 minutos de jogo.
Vai ser um jogo sofrido, dolorido, tenso, mas vai ser a redenção de nossa torcida, em todos os sentidos. Como já estão dizendo o Rodrigo do VVI e o Louis do BV. AGORA É GUERRA. e como dizia Luke Skywalker.. may the force be with us..... Que a força esteja conosco.
PS: Vamos de branco, não entendi muito bem esta história de usar a camisa reserva. Porque não a titular já que as cores não se confundem? Quero ouvir pela internet qual é a explicação do FC para isso.
sexta-feira, dezembro 15, 2006
Depoimento do Consul do Inter no Japão
Prezado Ricardo,
Já na véspera da grande final do domingo, posso lhe dizer que o ambiente de uma maneira geral está muito bom.
Como já deves saber a delegação mudou de hotel (/Four Seasons /em Tóquio para /Yokohama Bay Sheraton/ em Yokohama) nessa última quinta-feira. Eu, particularmente, acredito que o hotel anterior era mais conveniente pois está localizado num lugar bem mais reservado. O presente hotel fica somente 1 min a pé da estação Yokohama de trem e metrô, ou seja, bem no centro da cidade!
Quanto aos jogadores posso dizer que eles estão bem tranquilos e focados para o jogo de domingo. O ambiente entre eles é, pelo menos ao meu ver, excelente. Já a maioria dos torcedores colorados (provavelmente mais de 200) estão hospedados no hotel Keio Plaza, bem perto da estação de Shinjuku (um bairro com muita movimentação de jovens durante o dia e parte da noite), em Tóquio.
Evidentemente que fui ao jogo na quarta-feira (atuação apenas razoável) onde tive a oportunidade ímpar de cumprimentar uns 100 torcedores antes do início da partida. Posso dizer que atualmente já são cerca de 20 colorados que realmente moram no Japão, ou seja nada mau, para um país bem distante do nosso.
Um grande abraço e saudações coloradas,
Wilson, muito obrigado, ficamos esperando por novas imagens e depoimentos.
Para aqueles que não estão informados, foi através do Wilson que o Inter conseguiu achar os suprimentos necessários para manter a alimentação dos jogadores em ordem. Entre outras coisas é claro.PS: Abaixo deste comentário estão as imagens do primeiro jogo, àqueles que não deram uma olhada, estão muito legais.
Fotos do Jogo - Inter x Al-Ahly
Esse pato da foto ficou famoso, apareceu em todos
os canais que estavam presentes no primeiro jogo
Rede TV, Tv Gazeta, ESPN Brasil

O Pato, o Saci e o Marcelo Mena Barreto, ganhador de uma das camisas oficiais do mundial na promoção da Torcida Reebok, dando entrevista para a ESPN Brasil.
Segue a frase ganhadora: "Fernadão! És grande não apenas no nome e na altura. És grande por tua personalidade, pelo teu caráter. Saiba, meu Capitão, que contigo estamos.Nesses 97 anos de história, pelo Inter muitos passaram; pelo Inter, muitos sonharam. Mas, você tem um lugar muito especial em nossos corações Colorados.Ao lado de grandes nomes de nosso passado, você hoje representa nosso presente e, sim, o futuro que virá. Capitão, bola pra frente. Confiamos na tua liderança."
Eu, Comandante Mauro e o Luis Tiesto
Cônsul do Inter à esquerda e ao fundo.
quinta-feira, dezembro 14, 2006
Imagens e fotos do jogo - 2

Esse é o time de fé do Consulado
Imagens e fotos do Jogo
Vamo Vamo Inter

Mauro Jucewicz, Roberto Vallandro, Gerente da AppleBees - Eldorado
Ricardo Aragonés (vulgo eu), e o Ricardo Bernandes.
quarta-feira, dezembro 13, 2006
Amadorismo é fogo
Que noite, que dia.
Neste momento, ainda estou em meu trabalho, torcendo para bater 8:00 horas no relógio, quando estou liberado para transitar nas ruas de São Paulo, hoje é meu rodízio. Vou dizer uma coisa, que noite, e que dia.
Noite pela ansiedade que todos, inclusive os jogadores sentiram. Não sei se eles sentiram tanto, porque estão acostumados, mas foi foda. Dia pelo estress do jogo e a felicidade da vitória. Terminado o dia, estou totalmente moído e acabado. Estravazei todos os meus demônios nos gols do jogo
Alguns comentário rápidos do jogo: Que merda foi aquilo que o Clemer fez. Como sempre faz 3 ou 4 milagres e depois toma um gol babaca.... . Os dois guris foram demais. Eu vinha, dizendo, pelos Blogs da vida, dêem tempo ao Luis Adriano, ele está se aprumando. E não é que ele tirou o lacre dos gols, no grupo profissional, no Mundial. Se eu tivesse que apontar um destaque no jogo seria ele. Ok Ok Ok o Pato fez mais um gol, correu com a Bola no ombro. O fernandão mandou no jogo no primeiro tempo, mas esse guri, o L.A. entrou e matou e mais, segundo o Roberto, acima mencionado, ele não está no nível do Pato, que é diferenciado, mas o L.A. está acima da média, tendo carregado o time no Su-20 . Bah, mas o que isso tem haver conosco? Ele é que vai ser o substituto do Sobis no Inter. O Pato vai sair logo, logo, ano que vem, se terminarmos com ele, tamos no lucro, e o L.A. vai galgar os degraus do sucesso.
Termino o Dia, hoje, sem voz e feliz, passamos, vamos para Yokohama, esperando o resultado de amanhã, que pra mim já está definido.
PS: Rodrigo, não tenha vergonha em falar que choraste no jogo, porque acabado o jogo, foi o que fiz.
Entramos no dia do jogo
Olhando pra trás, agora, noto como nos iludimos com times fuleiros, como nos agarrávamos à diretorias incompetentes e técnicos cabeçudos. Bom... isso não é o tema deste comentário.
Inicia em exatamente 8 horas e 7 minutos o primeiro jogo de um título inédito para todos nós. Um título que vai mobilizar e criar uma nova geração de torcedores, de dirigentes, criaremos a base para entrarmos no segundo século do clube, em 2 anos e pouco, como um dos maiores clubes do Mundo.
Abraços a todos, e boa sorte pra nós.
segunda-feira, dezembro 11, 2006
Já é terça-feira no Japão
Agora a chapa vai fritar
As coisas se encaminham para termos a final mais óbvia, Inter e Barcelona, porém como não vi o jogo do América não tenho como dizer qual será o nivel de dificuldade do jogo deles com o Barcelona.
O time catalão, chegou, obviamente com toda a pompa e badalação necessária para o, até agora tido, melhor time do Mundo. Eu acho ótimo que eles recebam toda a atenção da imprensa mundial e nos deixem em paz para treinarmos, desncansarmos, e mantermos o nosso foco em sermos campeões. Com certeza o Barcelona não terá um minuto de sossego.
domingo, dezembro 10, 2006
A cavalaria está chegando


E se a FIFA não aprovasse?

Nenhuma surpresa no resultado - Al Ahly 2 x 0

Ou os caras estivam se poupando, imaginando que o jogo já estava ganho, e por isso entraram com calma para não se machucar, o que acho difíci, ou eles eram fraquinhos mesmol. No segundo tempo deu uma melhorada, mas o Auckland buscou o jogo e chegou 3 vezes. Uma bola cruzou a área dos Egípcios e faltou uma cabeça para botar pra dentro.
Resumindo, fazendo apenas o que sabemos, o jogo não deverá ter muito problema. Passando para a final, com o Barcelona, aí sim, é jogar o que sabemos e colocarmos muito coração na chuteira.
And the show begins

Hoje confirmei com o pessoal do Consulado do Inter em SP minha presença no café da manhã do mundial na quarta e no domingo em uma churrascaria, não poderia haver lugar mais apropriado para um monte de colorado ver o jogo do que numa churrascaria.
Deu Chapa 1 na cabeça

Estiveram na votação 3.500 sócios dos 9035 que podiam votar. Destes 2019 votaram na chapa 1, o que corresponde 116 cadeiras das 150 no pleito. A Chapa 4 fez 591 votos o que representou 34 vagas. A chapa 2, do grupo do Zachia, 3 e 5 não ultrapassaram a cláusula de barreira. Esta eleção renovou 50% do conselho.
sábado, dezembro 09, 2006
Como fazer dinheiro com o Fanatismo do Torcedor
Nosso glorioso colorado, que agora se aventura pelo Japão, acabou de produzir um livro, em inglês, japones e portugues, para distribuição à imprensa. Quem não pagaria 100, ou 150 reais por um livro desses?? Não é necessário lançar 10 mil deles. Somente 1000, isso com certeza teria saida e uma receita de R$ 100 mil para o Inter.
Deu no Blog do Merchan Neves
O Internacional tem chance zero de ser campeão do Mundial da Fifa, embora eu torça muito para que seja. Dará fácil o Barcelona do novamente inspirado e ex-gremista Ronaldinho Gaúcho.
Está certo que o time catalão perdeu força no ataque, com a ausência dos machucados Eto’o, Messi e Saviola. Mas, ao fim da Libertadores com o desmanche do elenco campeão da América, fiquei descrente quanto ao sucesso colorado na competição. Não houve reposição à altura das peças perdidas. A esperança do Inter hoje está só em Fernandão e no menino Pato, aliás muito novo para já receber tamanha pressão.
Além disso, analisei à exaustão jogador por jogador e constatei que os gaúchos tomam lavada numa eventual seleção entre as duas equipes: 8 a 3. Ela seria assim: Valdes; Zambrotta, Puyol, Fabiano Eller e Van Bronckhorst; Edmílson, Deco, Ronaldinho e Giuly, Fernandão e Pato.
Mundial sem Gaúcha pela Internet

sexta-feira, dezembro 08, 2006
Consulado do Inter no Japão
Wilson Pardi Junior - Consul
Ooka 2130-1 Sengaku Apt. 5-206, Numazu-shi
Shizuoka-kenNUMAZU - JAPÃO
Esse cara, tanto quanto nós deve estar numa ansiedade louca. Mandei pra ele um mail falando de nossos Blogs e pedindo que ele desse um plá em todos.
Um no japão, o outro no desmanche
quinta-feira, dezembro 07, 2006
O ColoradoMobile

Segue a foto ampliada - Clique aqui
Dois representando 5 milhões.

Vamos entender o porque desta minha afirmação: Qual é o tamanho da colônia japonesa no Rio Grande do Sul? Estatísticamente falando, possivelmente quase nula. Quando chegam os torcedores que compraram os pacotes de viagem para o Japão? perto do dia 10 de dezembro.
Assim sendo, ver que tínhamos dois gaúchos colorados presentes dando força à nossa equipe, foi como se os dois torcedores estivessem alí representando 5 milhões
O cálculo correto de torcedores que devem estar indo aos jogos, ainda é meio chutação, mas já ouvi algo em torno de 3 mil pessoas.
Jornal acusa Barcelona e Real de recorrerem a médico para doping
Quando os clubes começam a depender de resultados para continuarem crescendo, vendendo, aparecendo, sempre aparecem atalhos, não muito corretos. O que acontecerá com eles se forem comprovadas as denúncias?
Colorado finca sua bandeira em solo Japonês
Todo o planejamento realizado nos últimos meses foi por água abaixo. Não dormir na ida até Paris, exercícios no aeroporto, na espera pela conexão para o Japão, chegar em Tóquio e ir direto para um treino. Tudo virou pó. A famosa lei de Murphy. Ela está sempre presente. Não adianta.
Algumas coisas que achei legal desta movimentação:
- O relato do Edinho sobre suas aventuras na França e sobre o DEUS Fernandão. O CARA. É disso que são feitos os ídolos.
- A solidariedade do Iarley, que ficou junto com o Vargas e com o Hidalgo, mostra senso de equipe. É assim que se forma times campeões.
- O Blog do Fernandão, que está muito legal, informações rápidas e objetivas, mas trazendo o ponto de vista dos jogadores disso tudo.
- A cobertura da RBS, apesar do que escrevi no comentário abaixo, acho que eles estão fazendo um trabalho muito legal.
RBS tenta ganhar IBOPE com os Colorados

Neste final de semana a RBS estará lançando o Guia do Torcedor no Japão, onde terá informações sobre estádios, jogos, equipes etc. Honestamente, bastante atrasadas, já que o BV e o VVI vem fazendo isso há mais de 1 mês. Mesmo assim, uma atitude interessante, já que é um produto impresso e poderá servir de recordação nas coleções do título de vários colorados pelo RS afora. Eu tentarei comprar esse encarte por aqui, apesar de ser uma briga conseguir a Zero Hora aqui em SP.
terça-feira, dezembro 05, 2006
Inicia a Jornada em busca do Maior título do Mundo
Participaram desta despedida, mais de 2 mil colorados que se aglomeraram no Salgado Filho para desejar boa sorte aos nossos conquistadores.
A partir de hoje começa nossa contagem regressiva para o primeiro jogo. O BV, do Louis, nosso correspondente no Japão, nos apresenta, FALTAM 8 DIAS para o primeiro jogo do Inter. Neste momento nossos ídolos encontram-se caminhando pelo Saguão do Aeroporto Internacional de São Paulo, na espera da partida do vôo para Paris.
Desejo ao nosso glorioso Colorado, uma Boa Viagem e que a energia passada ao time, na saída de Porto Alegre, seje mais um impulso em direção desta conquista. Segue abaixo algumas fotos que rolam pela internet da partida do Inter. Fonte ClicRbs

O Japão começa a respirar Mundial

"Poucos dias antes do Mundial, os japoneses já deixaram clara sua preferência. Todos estão ansiosos pela chegada do Barcelona, que tenta em solo asiático sua primeira conquista na competição. Cartazes, Outdoors gigantes com a foto de Ronaldinho e matérias contando todos os detalhes do time catalão nas principais revistas esportivas do país são facilmente encontradas."
Clique aqui para ler a íntegra da Matéria
Nosso glorioso colorado, chega pelas bandas do oriente amanhã e leva consigo aquele livro para a imprensa que comentei outro dia, aqui. Este será um ótimo momento para abrirmos espaço na mídia internacional. Seremos o principal concorrente do Barcelona e o derrotaremos na final, levando o título e muita exposição e glória. A partir de amanhã, o Sala de Redação terá um horário excepcional a meia noite, transmitido direto do Japão, todos os sites/portais brasileiros já tem seu espaço para o Mundial do Japão. Teremos uma exposição monstruosa da Marca Internacional e temos de ver como capitalizar isso. Como disse o Denílson no BV, QUE 2006, esperamos que ele termine melhor ainda.
segunda-feira, dezembro 04, 2006
Craques do Brasileirão 2006
Felizmente pra nós, colorados, o Fabiano Eller, foi o melhor quarto-zagueiro, o Fernandão foi o melhor primeiro-atacante e o Iarley, o terceiro melhor segundo-atacante. Para um time que jogou 11 rodadas com os jogadores reservas, focando para a Libertadores acho que foi um resultado excepcional.
Interessante também foi o Gaciba ter ganho o Bi melhor árbitro. Ganhou em cima do Simon que ficou em terceiro lugar.
Todos os outros ganhadores estão no Globo.com.
Leo no Mundial

Com esse infortúnio do Rentería, o Leo foi chamado para a lista dos que vão para o Japão. Ontem eu postei um comentário no Vamo Vamo Inter, perguntando, se o Léo for o chamado, será que a RBS vai querer entrevistá-lo? Lembrem-se que durante a gravação da entrevista com o CARA ele saiu brabo do estádio, porque não estava na primeira lista.
O mundo dá voltas.
Pato e Puskas
Todo torcedor de futebol tem o mesmo sonho: que o próximo Pelé apareça no seu time. Qualquer indício de que isso pode estar por acontecer, qualquer prenúncio - como a frase "Tem um garoto surgindo nos juvenis que não sei não" - reacende a esperança e alimenta o sonho. Será ele? O próximo Pelé é como o novo Dalai Lama, que pode surgir em qualquer lugar, não necessariamente no Tibet. O próximo Pelé pode estar crescendo neste exato momento numa categoria de base de qualquer clube do Brasil, mesmo nos que "categoria de base" seria um nome pomposo demais para seu estoque de garotos esperando a vez.
"Pelé", no caso, é um nome genérico. Já surgiram outros Pelés, ou meio-Pelés, ou pseudo-Pelés, depois do primeiro. Pelé deu o nome à categoria quando chegou à seleção brasileira e a uma Copa do Mundo com apenas 17 anos, em 1958, na Suécia. Um feito inédito. Desde então o futebol brasileiro vive à espreita de jogadores de 17 anos que repitam o fenômeno. Ronaldinho Gaúcho é o exemplo mais notório de um "Pelé" recente. Se criou no Grêmio de Porto Alegre. O arqui-rival Internacional, que sempre foi um manancial de meio-campistas (Falcão, Carpegiani), mudou de linha e passou a produzir atacantes (Nilmar, Rafael Sobis) como candidatos a "Pelés". E ultimamente, de quem convivia com as categorias de base do Inter, começou-se a ouvir muito a frase premonitória: "Tem um garoto surgindo aí que..."
Era o Pato. Ele estreou no time principal do Inter no outro fim de semana. Com 17 anos. Arrasou. Não se sabe se é mesmo tudo que aparenta ser. Ainda terá que passar por algumas provas para provar sua divindade. Aliás, como o Dalai Lama. Mas a torcida do Internacional agora também começou a sonhar com o campeonato do mundo.
Eu sei, já devo ter contado que vi o Charlie Parker tocar umas duzentas vezes. Mas quantas vezes contei que vi o Puskas jogar? Está bem, cem vezes. Pois vi. 1959. Fui assistir a um Real Madrid contra Atlético de Madrid - em Madri, onde mais? O ataque do Real Madrid tinha o francês Coppa, o húngaro Puskas, o argentino Di Stefano e o, suponho, espanhol Gento. O time já era, então, uma seleção mundial. Ganhou a partida, que é uma das lembranças futebolísticas que guardo num estojo.
O Puskas jogava com aquela naturalidade que identifica o craque instintivo, o craque de nascença, e cuja última grande manifestação que vimos foi o Zidane na Alemanha. Ou foi o Pato em São Paulo?
sábado, dezembro 02, 2006
Vargas onde colocá-lo?
Como já disse em outros comentários meus, temos uma ótima formação no meio do campo. Edinho, WM, Vargas e Fernandão, ou , Edinho, WM, Alex e Fernandão. Podemos ainda ter uma outra formação WM, Edinho, Alex e Vargas, com Iarley e Fernandão à frente. Outra opção é ter o Fernandão e Pato ou Iarley e Pato, esta última a mais improvável.
Espero que os colorados tenham cabeça pra não se estressar com o Recreativo, se eles ficarem nos enchendo o saco pois podem ficar em segundo.
O Jogo do SubConsciente
Fiquei bastante preocupado com o rescaldo do jogo. Índio machucado, Rentería, machucado, Hidalgo com a mão na virilha.
Algumas considerações imporantes:
1. Clemer - daquele jeito, não jogou bem, mas é o Clemer.
2. Ceará - Jogou muita bola
3. Índio - Até se machucar estava indo bem
4. Eller - Também
5. WM - Como sempre jogou uma bola
6. Hidalgo - Marcou muito bem na lateral esquerda
7. Alex - Jogou mais ou menos, visivelmente se poupando.
8. Edinho - Marcou, apertou, mordeu, eficiente.
9. Fernandão - Entrou no jogo só depois dos 35 do segundo tempo, formalmente se poupando
10. Iarley - Eita baixinho arretado, correu, dividiu, um dos melhores no campo
11. Luis Adriano - Esse guri tem suas qualidades, mas neste jogo não rolou, again.
Mais de um jogador falou que o sub-consciente pesou, entenda-se, aqui, cagaço em se machucar. Se todos ficaram com esse medo, porque não entraram com o Inter B? Foi a pior forma de se estruturar para o Mundial. Ao invés de um jogo fraquíssimo, quase medíocre teríamos um jogo mais corrido e aguerrido.
Primeiro tempo.. Morno e cabeça do Mundial
O segundo gol do Goiás, uma caída fora do tempo do Clemer..
O TIME ESTÁ FROUXO......
SObre o Indio, espero que não tenha sido tão grave a lesão dele. Agora me dei conta. Fora Eller e Índio o único zagueiro que vai junto é o Ediglê.
Vamos para o segundo tempo
sexta-feira, dezembro 01, 2006
A febre das arenas
O detalhe mais interessante desta história é: custo da obra 1 real.
Olha que quando o milagre é grande demais o santo desconfia. Pelo jeito os clubes devem estar vendendo a alma ao diabo para construção destes estádios/arenas. As fontes de receitas dos clubes são associados, bilheteria, cotas de televisionamento, patrocínios e venda de jogadores. Será que só das bilheterias e dos eventos culturais e aluguéis destes espaços, estes estádios tem condições de ser construídos e, darem o retorno financeiro aos Invetidores? no caso do Flamengo, investimento de 100 milhões de reais, no do Grêmio 120 milhões?
O Fla, apesar de tudo o que passou, nos últimos anos, ainda tem uma marca muito forte pela exposição de a Globo deu à ele na década de 70 e 80. É, segundo o datafolha, a maior torcida do Brasil, com 15% da população com sua torcedora, totalizando uma torcida estimada em 27,9 milhões de torcedores. E esta marca pode ser muito importante neste momento de busca dos investidores.
O estádio do Flamengo, está ainda em um bairro nobre do Rio de Janeiro, o que situa este empreendimento multientretenimento em uma população de alta renda e que podem consumir todos os serviços que o local pode apresentar.
Minha lista de presentes de Natal
1. Título do Mundial Interclubes
2. Título do Mundial Interclubes + Contratação do Nilmar
3. Título do Mundial Interclubes + Contratação do Nilmar + Contratação do Lúcio (Eller vai embora)
4. Título do Mundial Interclubes + Contratação do Nilmar + Contratação do Lúcio (Eller vai embora) + Contratação do Paulo Autuori (apesar da Lenne dizer que ele é convicção no Beira Rio)
Se eu estiver sendo muito ganancioso, Papai Noel, só o título do mundial e o DVD oficial do Inter está bom .
DVD da Libertadores

O preço do DVD é bastante atrativo, R$ 29,90, se encaixando dentro dos valores de todos os amigos secretos que as empresas sempre fazem no final de ano.
Quem se lembrar me dá um.