quarta-feira, julho 11, 2007

A discórdia do novo símbolo do INTER

Está até interessante esta discussão sobre o novo distintivo do Inter.

Tres versões estilizadas do brazão do inter composto com louros, coroas e estrelas estão sendo votadas pelos torcedores para ser colocada na camisa do glorioso. Eu honestamente não gostei de nenhuma das versões, muito porque eu sou conservador neste assunto e acho que como está só com as estrela já está ótimo, porém o que me deixou entusiasmado foi a forma como o Inter está tratando este assunto, fazendo um plebiscito junto aos sócios para a escolha de uma das opções.

Esta sutil movimentação, demonstra uma importância dada à opinião dos torcedores que poucas vezes foram vistas nos clubes brasileiros. Me desculpem os mais radicais que já escreveram por aí, que ao invés de ficar se procupando em distintivo, a Direção deveria se preocupar em ganhar jogos, em arrumar o time e outras coisas mais. De minha parte eu acho que o Inter tem de fazer isso tudo e também se preocupar com campanhas de markting, de novos produtos, e qualquer outra ação que além de aproximar os torcedores ao clube, também mobilizem a torcida a participar e também a consumir.. ISSO mesmo consumir. Não existirá um Inter grande sem um Inter que tenha uma torcida participativa.

Eu já falei em outros locais que acho que o Inter cria poucos produtos para o nosso consumo, já disse que o Inte perdeu uma grande oportunidade de fazer receita com o Mundial já que não teve nenhum produto sendo vendido, só a camisa comemorativa.

Mas voltando ao Brasão/Símbolo, houve também hoje, a manifestação do pessoal do Marketing do Inter dizendo que este símbolo é apenas para uma camisa comemorativa e que ano que vem, voltaria ao normal. Eu gostei muito desta idéia, acho que temos de valorizar em uma camisa oficial do inter a Tríplice Coroa, e acho que isso deve ser feito agora. Neste ano.......

Espero que esta movimentação do Markting se espalhe para outros produtos do Inter.. espero também que esta consulta pública seja ampliada para outras campanhas. De minha parte, indiferente de concordar ou não com os modelos apresentados, só posso parabenizar o MKT do Inter.

PS: depois de postar este texto dei uma zapeada no site do inter e vi as tres propostas colocadas e camisas do Inter.. achei que a segunda ficou melhor...

2 comentários:

Anônimo disse...

Ahãm, ahãm,ahãm. Concordo com tudo que disseste. Gostei da idéia da camisa comemorativa e acho excelente a idéia de consultar os torcedores para faze-la. E tu? Como é que tu tá guri? Grande abraço!

Fanaticolorado disse...

Grande amigo Ricardo, tenho convicção de q a iniciativa é sem dúvidas um grande passo dado, parabenizo os idealizadores e deixo aqui minha humilde opinião postada! Abraço!