sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Quinta-feira de emoções

Ontem foi uma quinta-feira de emoções para a torcida colorada. Primeiro a surpresa: Christian, matador da década de 90, vinte e tantos gols em uma temporada, volta, ao Beira-Rio, em uma daquelas negociações na surdina, bem ao estilo FC/VP. Sem muito alarde, negociando na moita acerta com o cara e anuncia ele depois de tudo fechado. Hoje em dia, esta prática do Inter, está sendo de muita valia, já que o São Paulo e um monte de outros times estão se atravessando em todas as negociações que vínhamos nos envolvendo. A chegada do Jesus Christian, como o Pedro Ernesto chamava ele, vem para compor o time. Nesta fase inicial vai ser muito importante. O Fernandão machucado, e o Pato com a possibilidade de vários jogos fora este ano, por causa do mundial Sub-20.
Temos várias peças para o setor no time principal e no time B, porém nenhuma de comprovada capacidade. Além do Pato, é claro e do L.A., que pra mim vai se firmar este ano, Quem são os atacantes de área nosso? Iarley e Fernandão, estão ficando em posições de ligação do meio para o ataque. O Gustavo, que começou o jogo ontem, não me convence, pode ser que o time todo por estar mal, não ajuda o cara, mas ele estava bastante apagado, ontem. Talvez omisso, apesar desta palavra ser bastante pesada.

A outra surpresa de ontem foi a virada do Inter. Surpresa, porque o glória estava numa retranca, e saindo muito rápido para o ataque. O meio de campo do Inter iniciou meio frouxo, tirando o Fernando, que fez um jogo consistente. Essa frouxidão, sobrecarregou a defesa Mesmo assim, gostei do que vi, o Dani Moraes e o Tite, bons zagueiros, altos e precisos. No meio os laterais, foram pouco efetivos no jogo, e o meio errou muito passes. Esse talvez seja o principal pecado deste time, errar passes. Mesmo o Martin e o Ji-Paraná, que pra mim foram os dois nomes do Inter no jogo, erraram muito passe. Eu vi evolução no jogo, os laterais tentavam as passagens, porém o jogo se concentrou muito pelo meio. O Gustavo eu já comentei mais acima, e parecia que não estava no jogo, enfiado no meio de um monte de zagueiros e sem conseguir aparecer. Os escanteios foram TODOS mal batidos, Bolas muito altas que cruzavam a área. Não que isso seja ruim, mas se elas são altas de mais e muito curvas além da defesa se colocar melhor, não chega aos jogadores que fecham em direção a bola para o cabeceio.

Sobre os gols, pelo jogo como estava indo, era a única forma do Inter fazer. Por mais que o Wianey diga que os times estão jogando abertos contra a Dupla, ontem que coisa horrível. Sempre 3 ou quatro em cima da galera e pouco espaço pra troca de passes, nas laterais, sempre dois marcando, no mínimo. Daí, só mandando umas buchas daquelas mesmo. Com a volta do Christian ao Beira-Rio, estamos com dois Cristian, e te digo uma coisa, o primo do Renteria, entrou acelerando a galera, entrou muito bem, fez a defesa se mexer, saia da área, ia para a direita, esquerda abrui espaços. Muito bom..
Espero que o time consiga repetir domingo a vitória, pra acalmar a gurizada e também pra dar uma calada de boca na torcida adversária, ops, na imprensa gaúcha.

Como disse acima, uma quinta feira de emoções e novidades.

Se o VP trouxer mais alguns nomes bons para compor o time, e todos vierem na surdina, não vou reclamar nada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que sítio vagabundo o do Inter. O clicrbs já tem reportagem e fotos da apresentação do Christian no Beira-Rio há um tempão, mas no sítio oficial do Inter ainda está aquela foto com a camisa de 1997.

Caco e Su...... disse...

Ricardo, eu já larguei de mão esse site do inter, que coisa horrível. Além de não muito bonito, demora para ser atualizado.

Anônimo disse...

Xará, viu que o Christian foi apresentado com a camisa 14? E que o Gabiru jogou o amistoso com a camisa 16? Parece que, finalmente, haverá números fixos no Inter.

Será??? Tomara!!!