terça-feira, fevereiro 06, 2007

Colorados : Paguem os 45 reais que vale a pena....

O Inter emitiu, ontem, um comunicado aos sócios contendo a informação do aumento em 50% do valor da mensalidade que era paga, mensalmente, passando de R$ 30,00 para R$ 45,00 na modalidade em que tem acesso irrestrito aos jogos. Nominalmente é um valor considerável de aumento, já que a inflação do ano passado foi inferior a 4%, mas se formos pensar no clube, onde queremos chegar e que o Inter precisa de dinheiro para isso. Se levarmos em consideração o quanto o time abre mão, nas rendas dos jogos, para compensar o ganho com as mensalidades, 45 reais não é um valor elevado. Eu venho falando somente do Inter pra justificar o aumento porque se queremos que o Píffero tenha condições de trazer mais jogadores de qualidade, como o Christian, pagando 100 mil por mês ele tem de ter certeza que tem recursos para isso. E quem paga uma grande parcela destes recursos, são os torcedores.

Eu sempre falo que se o torcedor não colocar grana no clube, vamos voltar para o mesmo local que estávamos fazem 3 anos, alí no meio da tabela, não disputando nada, e na última rodada rezando pra entrar na Sul-Americana. Eu sou tão radical que acho que o orçamento da reforma do Beira-Rio tem de ser bancada por nós, torcedores.

Pelo lado do Bolso do Torcedor, 45 reais por mês não é nada exagerado. Se formos pensar que o Inter terá 77 jogos nesta temporada, isso nos dá uma média de 6,41 jogos por mês. Deixemos por 6 jogos, os R$ 45,00 representam um gasto de R$ 7,50 reais, por jogo. Sendo que o torcedor irá assitir a todos os jogos.

Só nos jogos da Libertadores que teremos 2 por mês até o final de julho, quando entram finais etc. O que o torcedor deixará de pagar é no mínimo R$ 60 pelos jogos. Cada jogo da Libertadores custou ano passado R$ 30 reais, galera!!!. Sem contar que tem o Brasileirão nesta mesma fase, com também no mínimo 4 jogos por mês, 2 em casa. Estes 4 jogos a preços de Brasileirão não devem sair por menos de R$ 15,00 o que significa, que o torcedor pagaria mais R$ 30 reais por mês. Neste caso, juntando os dois gastos o custo financeiro para ele seria de no mínimo R$ 90,00, o clube está cobrando para isso R$ 45,00. Estou levando em consideração o que o clube cobrou ano passado, se os valores aumentarem. a diferença é bem maior.

Então nobres colegas colorados, antes de reclamarem por favor olhem os números. Olhem as vantagens, redes de desconto, plano de saúde etc. Eu aqui de SP pago menos pela distância, só que não tenho nenhuma vantagem. Apenas recebo uma revista do Inter e uma carteirinha que a única coisa que faço com ela, é mostrá-la à todos, orgulhoso, e para conclamar os outros colorados à se associarem.

PS: sem contar que os sócios desta modalidade, terão, em um futuro próximo a possibilidade de vender seu direito à entrar em um jogo que não vá, recebendo uma parcela do Ingresso, para isso, ou seja, o cara, dependendo do mês, poderá ir de graça ao estádio, já que poderá ter de receita, do clube, o mesmo que paga de mensalidade. Louco isso né?

5 comentários:

Anônimo disse...

Acho que tá na hora dos Colorados pararem de chorar!!! Não querem pagar, não paguem, mas voltem a se contentar com as comemorações de título estadual!!!

Mesmo que não fosse vantajoso financeiramente, tá na hora da torcida entender que tem que ajudar o clube, não apenas querer levar vantagens. Eu pago pra dar dinheiro ao Inter, pois, fui em apenas um jogo desde que me associei.

Ainda bem que poderemos vender nosso lugar no estádio, pois, nossa mensalidade passará de R$ 16,oo para R$ 45,00. Vou ter reclamações domésticas... hehehe... ainda mais agora, que vem mais um Colorado Campeão do Mundo por aí... o que aumentará as despesas.

Caco e Su...... disse...

Ricardo, eu liguei para o Inter.. nós que pagamos como sócios de fora, teremos nossa mensalidade aumentada em 50%. Não iremos pagar os 45, mas sim o que pagamos agora, mais 50%. Acho que passamos a pagar vinte e poucos reais. VOu deixar passar mais uns dias e confirmar de novo isso. Eu liguei quando anunciaram o novo plano ano passado depois do mundial

Caco e Su...... disse...

Ricardo... Pelo que entendi estás gravido?? Parabéns...Quando for ao rio a trabalho vamos marcar uma cerveja

Anônimo disse...

Não deixa de me avisar quando vir pra cá. Faz tempo que não tomo um chopp com um colorado.

Estou grávido sim. Vai ser uma guerra em casa pra definir qual torcida terá um novo torcedor: Inter x Flamengo.

Espero que o Inter continue no topo, pois, começo a guerra em desvantagem.

Gonçalves disse...

Não devemos esquecer de que este aumento nem é notado ou reclamado porque o time dá a resposta em campo e os jogadores parecem mesmo se identificarem com o clube, algo que só existia naquele tempo do amor a camisa, claro que uns saem, mas ao menos são sinceros em sair com o peso de que estão saindo de um grande clube, muitos o considerando como o clube de sua vida (vide o Renteria), agora é seguir nesse ritmo de vitórias e nessa politica de trazer jogadores com caráter e que se identifiquem com o clube, que os aumentos nem serão tão discutidos.