Eu gostaria de entender melhor o que o Inter está buscando com esta atitude. Achei-a bastante ousada, porém deveria vinculá-la à torcedores que teriam além do compromisso profissional o compromisso emocional com o projeto.
Inter-RS terá escritório em SP
THALES CALIPO
Da Máquina do Esporte, São Paulo
Depois de se sagrar campeão mundial e mudar de diretoria, o Internacional tentará nesta temporada aumentar seus ganhos baseado justamente no seu principal título. Para isso, o clube gaúcho abrirá um escritório comercial em São Paulo. O local será responsável pela organização dos trabalhos desta área voltados para todo o Brasil.
"Nós estamos abrindo um escritório em São Paulo. Já estamos buscando uma agência para impulsionarmos o fato de sermos campeões mundiais. Queremos abrir um mercado em São Paulo e aproveitar a simpatia que surgiu com a representação que fizemos do Brasil no Japão", afirma Luis César Moura, novo vice-presidente de marketing do Inter.
De acordo com o executivo, São Paulo foi escolhido por ser o principal centro financeiro do Brasil. Por conta disso, os dirigentes gaúchos da área comercial serão subordinados aos paulistas.
"Até o fim de fevereiro nós já devemos ter uma agência contratada e iniciamos os trabalhos. Já temos um head hunter prospectando um executivo comercial. Ele precisa ter uma network pessoal de mídia e comercial em São Paulo. Por isso, esse escritório irá comandar os nossos trabalhos em todo o Brasil, e o nosso pessoal do sul terá que responder diretamente ao grupo de São Paulo", explica Moura.
Um dos primeiros trabalhos do novo escritório de São Paulo será a negociação de novos termos dos atuais contratos de patrocínio. O Inter espera que a estrutura paulista auxilie na obtenção de termos mais vantajosos, baseados principalmente no fato de o clube gaúcho ser o atual campeão mundial.
"Nós queremos criar algo que seja vinculado à própria estratégia dos nossos patrocinadores. Vamos colocar a nossa nova estrutura comercial à disposição deles. Queremos estruturar uma equipe comercial tão forte para trabalhar ao lado dos nossos parceiros", vislumbra o vice-presidente de marketing do Inter.
Além da mudança de local, a nova diretoria também realizará alterações no projeto de sócio-torcedor, uma das maiores ações de marketing esportivo do país no último ano. Por uma questão de logística, o clube deixará de dar livre acesso ao seu estádio para seus associados.
Com quase 50 mil sócios, o Inter deixará de liberar o ingresso de seus sócios por conta da capacidade de seu estádio, o Beira-Rio. Dessa foram, o clube criou dois planos para seus associados. Os novos membros terão diversos benefícios, como compra antecipada e 50% de desconto nas entradas.
"Os antigos sócios seguem com as mesmas vantagens, mas agora, o sócio que não quiser ir a determinado jogo poderá vender o seu ingresso e ficar com parte dessa verba como uma forma de bônus", completa Moura
segunda-feira, fevereiro 05, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Finalmente estamos caminhando no sentido da profissionalização do marketing.
Tomara que vá ora frente tal projeto!!!
Agora tu vai ter alguma coisa do Inter bem próximo a ti, e manda mesmo teu Curriculum, hehehe.
Postar um comentário