segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Matéria publicada no Máquina do Esporte / UOL

Eu gostaria de entender melhor o que o Inter está buscando com esta atitude. Achei-a bastante ousada, porém deveria vinculá-la à torcedores que teriam além do compromisso profissional o compromisso emocional com o projeto.

Inter-RS terá escritório em SP
THALES CALIPO
Da Máquina do Esporte, São Paulo

Depois de se sagrar campeão mundial e mudar de diretoria, o Internacional tentará nesta temporada aumentar seus ganhos baseado justamente no seu principal título. Para isso, o clube gaúcho abrirá um escritório comercial em São Paulo. O local será responsável pela organização dos trabalhos desta área voltados para todo o Brasil.

"Nós estamos abrindo um escritório em São Paulo. Já estamos buscando uma agência para impulsionarmos o fato de sermos campeões mundiais. Queremos abrir um mercado em São Paulo e aproveitar a simpatia que surgiu com a representação que fizemos do Brasil no Japão", afirma Luis César Moura, novo vice-presidente de marketing do Inter.

De acordo com o executivo, São Paulo foi escolhido por ser o principal centro financeiro do Brasil. Por conta disso, os dirigentes gaúchos da área comercial serão subordinados aos paulistas.

"Até o fim de fevereiro nós já devemos ter uma agência contratada e iniciamos os trabalhos. Já temos um head hunter prospectando um executivo comercial. Ele precisa ter uma network pessoal de mídia e comercial em São Paulo. Por isso, esse escritório irá comandar os nossos trabalhos em todo o Brasil, e o nosso pessoal do sul terá que responder diretamente ao grupo de São Paulo", explica Moura.

Um dos primeiros trabalhos do novo escritório de São Paulo será a negociação de novos termos dos atuais contratos de patrocínio. O Inter espera que a estrutura paulista auxilie na obtenção de termos mais vantajosos, baseados principalmente no fato de o clube gaúcho ser o atual campeão mundial.

"Nós queremos criar algo que seja vinculado à própria estratégia dos nossos patrocinadores. Vamos colocar a nossa nova estrutura comercial à disposição deles. Queremos estruturar uma equipe comercial tão forte para trabalhar ao lado dos nossos parceiros", vislumbra o vice-presidente de marketing do Inter.

Além da mudança de local, a nova diretoria também realizará alterações no projeto de sócio-torcedor, uma das maiores ações de marketing esportivo do país no último ano. Por uma questão de logística, o clube deixará de dar livre acesso ao seu estádio para seus associados.

Com quase 50 mil sócios, o Inter deixará de liberar o ingresso de seus sócios por conta da capacidade de seu estádio, o Beira-Rio. Dessa foram, o clube criou dois planos para seus associados. Os novos membros terão diversos benefícios, como compra antecipada e 50% de desconto nas entradas.

"Os antigos sócios seguem com as mesmas vantagens, mas agora, o sócio que não quiser ir a determinado jogo poderá vender o seu ingresso e ficar com parte dessa verba como uma forma de bônus", completa Moura

2 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente estamos caminhando no sentido da profissionalização do marketing.

Tomara que vá ora frente tal projeto!!!

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Agora tu vai ter alguma coisa do Inter bem próximo a ti, e manda mesmo teu Curriculum, hehehe.