segunda-feira, março 24, 2008

Fizemos nosso papel

Qual o papel esperado do Inter quando joga com os times do Interior, no gauchão, GANHAR.

Discutir se jogou bem, se jogou mal, se o Adriano na frente pode reabilitar o F9, bustos pra cá, bustos prá lá, GIL, bla bla bla bla, tudo isso é discurso retórico e discussão tática/técnica, que muitas vezes mascara o mais importante, temos de ganhar e pronto. E foi o que fizemos, uma imposição clara, objetiva e determinante de que temos o melhor time e que os 3 pontos serão nossos.

Não quero aqui desmerecer o Veranópolis e todos os outros times da contenda, mas ao colocarmos a cabeça no travesseiro, temos de ter a certeza de que estamos em um Gauchão, e que por mais que os jogos sejam duros, viagens cansativas, campos ruins, o melhor time é o Inter por isso não podemos almejar nada menos do que a vitória.

Muitos lerão este texto e dirão:"pô, mas não era este cara que era contra o gauchão?" Sou sim, e ontem foi a perfeita demonstração do porque sou contra, Faltas duríssimas em cima dos jogadores. A possibilidade de alguém se machucar no jogo era altíssima, daí, desfalque no time e possível prejuízo nas competições que importam mesmo.

A diretoria, Abel e imprensa, ficaram com aquela de que ano passado, revanche, eles nos tiraram vamos tirar eles, mas na real mesmo, o grande diferencial do jogo foi o Adriano, que entrou com vontade. O cara se deu conta que começou tarde, e tem de correr atrás da bola. É aquela história, todo o dia de manhã o leão se acorda e sai correndo, porque ele sabe que sua presa já se acordou antes. O cara tem de focar porque se não, em 3 anos tá fora do mercado na posição dele e daí não tem o pé de meio para continuar a vida.

Ontem no Debate bola, vi o projeto do Gremio para o estádio novo, interessante, mas não sei se factível. Espero que os investidores tenham noção do que estão fazendo, não por causa do Grêmio, mas por causa do mercado mesmo. Um investimento mal feito, atrapalha todos outros investimentos no mesmo sentido. Doa lucros do estádio (placas, camarotes, bilheteria) uma proposta é de 50% da fatia e outra 65%. Eu achava que seria bem menor, já que as receitas com time/jogadores, com televisionamento, continuam com o clube. Digamos que um modelo interessante. Uma alfinetada que levamos, foi que o Inter está pedindo concessão de uma área e os outros fizeram questão de dizer, tudo será feito pela iniciativa privada, sem a necessidade de concessão rsssss a velha briga.

Nenhum comentário: