quinta-feira, março 20, 2008

3x6x1 contra o 4x4x2 mutante

Como vencer um jogo onde o adversário joga em no esquema 3.6.1? onde o meio de campo é tão congestionado quanto o trânsito de SP na véspera de um feriado, com chuva e com uma carreta estragada na Marginal Pinheiros?

Pois é, essa foi a visão que tive no jogo de ontem. Jogamos com todo nosso meio campo/ataque marcado por pelo menos 2 jogadores. Um jogo sem espaços para toques de bola, com muita perna para erros de passes, e pra completar menos espaço pelo tamanho natural do campo.

Isso é justificativa para a má atuação do time no primeiro tempo? Totalmente não, mas é uma das fortes indicações do porque desta dificuldade. O Alex em um jogo de alta movimentação, onde ele tem liberdade e espaço, rende muito mais que em jogos truncados. O F9 foi mais uma vez sacrificado, jogando mais atrás, voltando para a defesa, e sempre embaixo das bolas cruzadas, no 7° andar da área.

O time tem de acertar uma forma de jogar melhor para ele. Tudo bem que ele precise de um atacante de área, talvez como o Adriano, talvez mais como o Guto e Valter talvez, ma no jogo atual ele precisa no mínimo de um cruzamento descente na cabeça dele, e talvez ficar mais a frente ao invés de ficar indo e voltando, de uma área a outra.

O Magrão, jogador invisível conforme o Wianey rsss, fez falta pela ligação entre a zaga e o meio campo e o Iarley, por mais que muitos o critiquem, chamando de siscador e tudo mais.. fez falta porque ele leva a defesa para o lado do campo abrindo espaço para quem vem de trás.

Mas tudo bem... nosso 4.4.2 mutante, quando teve seu espaço meteu os dois gols em cima do Chapecoense e frustrou a vontade do povo do oeste catarinense de passear em Porto Alegre. Mais um time que tava de olho numa excursão e acabamos com a vontade dele hehehehehe

PSs:

1. Muitos vem levantando a questão de nosso time estar velho, ou que ano que vem estará velho. Eu também acho isso, mas vamos fazer o seguinte, ano que vem nos preocupamos com isso, já que neste ano não temos como resolver o assunto. UMA COISA DE CADA VEZ.

2. O projeto de Sócios foi lançado. O plano de mobilização é muito interessante e pretende mobilizar os consulados de todo o estado, com prêmios para os que mais conseguirem mais sócios, etc etc etc. Fico um pouco frustrado porque não tem um plano definido para os torcedores de fora do RS, temos em SP, RJ, PR, SC e MT um volume de gaúchos potenciais sócios muito interessante. Mas acho que isso vai ser para um segundo momento.

3. A reformulação do BR, parece começar a tomar forma, semana que vem deverão ser aprovados em Conselho a venda dos Eucaliptos e outras ações ligadas à Remodelação do BR. Vai ser lindo de ver no centenário, ano que vem as obras em andamento e a mobilização dos sócios.

3. Quem quer apostar que o jogo contra o Veranópolis vai ser de novo o 4.4.2 mutante ninja contra uma retranca do tipo 3.7.0. rssss Talvez tenhamos um time mais aberto já que o Veranópolis quer os 3 pontos e venha pra cima.

Nenhum comentário: