domingo, março 02, 2008

Estamos em um 3.5.2 mutante?

A torcida Colorada, levando em consideração somente os resultados dos últimos jogos, passa por um momento de puro extase. 4 x 0 no patos, na longínqua Paraíba, 6 x 0 no fraco Guarany, na mais próxima Bagé. Um time que vem demosntrando consistência nas suas atuações, com alguns pontos a serem resolvidos, porém comparativamente, com muito mais virtudes.

Fechada a rodada voltamos ao primeiro lugar de nosso grupo, não temos jogo de volta na Copa do Brasil, ficaremos uma semana para arrumar a casa e recuperar os jogadores machucados/debilitados com os problemas ocasionados pela mudança alimentar da viagem.

Porém passada essa rápida e nada profunda análise, acima, cabe uma discussão que vem sendo travada em vários meios de comunicação colorados, blogs, rádios, etc. QUAL É O ESQUEMA DO INTER????

Se fizermos uma enquete com a torcida, possívelmente teremos a resposta na ponta da língua - 3.5.2. Mas será esse nosso esquema de jogo, será que não jogamos em um 4.4.2 genéticamente modificado, ou um 3.5.2 mutante?

- O Marcão faz realmente a função de um terceiro zagueiro, deixando o Orozco de líbero?
- Nosso meio campo pode ser definido como tendo 5 jogadores de marcação?
- E noso ataque realmente é composto por dois atacantes?

Estas respostas estão difíceis de serem dadas, não estou falando aqui no chutômetro, no achismo, naquele nível de resposta onde cada um quer ter o tijolo mais alto para poder impor sua opinião como definitiva.

Eu não sou o melhor analista tático, nunca me lembro do time do inter em todos os últimos jogos, e possívelmente não tenho espaço na minha memória para listar todos os jogos da L.A. 2006, porém uma coisa é certa não estamos em um esquema 3.5.2 CLÁSSICO. Abel na coletiva de hoje, se negou a responder a pergunta sobre qual esquema estamos jogando, porque no fundo no fundo, ele sabe que não tem como caracterizar esta forma de atuar.

Atacamos como um 4.4.2 e marcamos como um 3.5.2, porém muitas vezes, fazemos isso em um 3.7.0, já que não temos um jogador preso na área e o Iarley, Alex, F9, hoje A9, atua rodando na laterais e na área, ou pode ser um 4.6.0, já que o Marcão na verade é um lateral que cobre a zaga. COMPLICADO NÉ.

A realidade é que temos de sentir o Inter contra adversários de melhor técnica e porte, que realente exija do meio/ataque, soluções para furar sua marcação e do meio/zaga, cobertura de espaços e marcação competentes para não tomarmos gol, ou não perdermos o espaço no meio campo, coisa que todos que batem no 3.5.2 levantam como o principal problema deste esquema.

Nenhum comentário: