terça-feira, outubro 31, 2006

Uma feliz coincidência

Hoje pela manhã, estava, eu, fazendo minhas leituras matutinas, economia, empresas, esportes, quando vi no Blog Vamo Inter, o link do Inter na Wikipédia, fiquei curioso, e fui lá dar uma lidinha. Como meu dia começa a pegar fogo depois das dez, me dei esta folguinha para esta leitura. Lá encontrei os seguinte texto:

A maior dificuldade encontrada pelos irmãos Poppe, quando transferiram-se de São Paulo para Porto Alegre em 1908, foi a de não serem aceitos como sócios nos dois clubes da cidade, pois não tinham ascendência germânica. Eles queriam praticar algum esporte, preferencialmente o futebol. No Grêmio, que existia há 6 anos, as portas foram fechadas a eles, com a desculpa de que eram gente recém-chegada e pouco conhecida na cidade. Isso irritou os irmãos Poppe, que então convocaram um grupo de estudantes e comerciários de Porto Alegre para uma reunião, marcada para o dia 4 de abril de 1909, na avenida Redenção nº 141 (hoje avenida João Pessoa 1025), com o objetivo de fundar um novo clube de futebol.
Começou assim a história do Sport Club Internacional.


Nada nos aproxima mais do inter do que alguns momentos que marcam nossa vida, jogos importantes, primeira ida ao Estádio. Por tudo isso eu já passei, porém, agora, descobri que morei por 6 anos no endereço de fundação do Inter. Obviamente que agora o número 1025 é um prédio. Morei no sétimo andar deste prédio, e por aquelas coisas que nunca sabemos, quando entrei no apartamento pela primeira vez, foi amor a primeira vista rsssss. Hoje minha mãe mora lá, vou ter de fazer alguma coisa para registrar para a eternidade e posteridade, esta feliz coincidência.

2 comentários:

Rafael Severo disse...

Feliz conicidência mesmo, Ricardo.
Eu só não gosto dessa história de que os fundadores do Inter queriam ingressar no grEMO Recreativo antes. Tomara que eles não prestem atenção nesse detalhe, pois vai dar pegação de pé, como aquela história que no fundo "o Inter queria ser o grEMO"... Não gosto nem de imaginar uma coisa dessas. Mas por outro lado mostra que o nosso clube já nasceu a partir de um sentimento de indignação, do desejo de mudar as coisas estabelecidas. Do contraditório. Sem dúivida o nosso clube tem uma história muito bonita. Quem conhece e gosta de história nunca torceria pro Recreativo...

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Que legal Ricardo!