quarta-feira, junho 13, 2007

Mas e o Gabiru, hein???

Pois bem, não é que vendo os jogos do final de semana, passei meus olhos pelo jogo do Figueirense, e pensei, como está o Gabirú, neste novo desafio. Um jogador que nos deu a maior felicidade de nossas vidas coloradas, através daquele tapa na bola em Yokohama, mas que nunca foi nada mais do que mediano no Inter.

Qual não foi minha surpresa ao vê-lo se movimentando, passes precisos, participação em no mínimo 2 gols do time, dos 4 feitos. Daí me veio a dúvida, se esse é o VERDADEIRO GABIRÚ? aquele que o Abel e FC tanto elogiavam, aquele que comandou o Atlético Paranaense e o levou à um de seus melhores anos, nos idos do começo do século 21?

Pois bem, se esse é o verdadeiro Gabiru... por onde ele andou no Inter, durante os jogos onde ele desaparecia, simplesmente sumia no jogo, não participava das jogadas, inerte, desliado do mundo e do jogo ESSE Gabirú foi aquele que na maioria das vezes se apresentou em nosso estádio, em nossos jogos, é o que ficou em nossas memórias. Do Mundial talvez, ele, com os anos, seja até esquecido ou fique em segundo plano, talvez o que fique seja jogada do Iarley, imortalizada, o drible, a arrancada, o jogo de corpo que deixou os Espanhóis perdidos, mais , talvez, que o tapa que ele deu na bola.

Será que a culpa era realmente da torcida, que o intimidava, ou era a zona de conforto que ele se encontrava. Fazendo chuva ou sol, 70 mil caiam na conta dele todo o mês? Posso estar sendo maldoso neste meu comentário, mas que a dúvida ficou, AHHHH meus amigos, ela ficou......

Um comentário:

Anônimo disse...

Xará,
Não acho que fosse os 70 mil que ele recebia todo mês, pois ainda os recebe, aliás, metade deles pago pelo Inter.

Siceramente, não sei a causa do fraco desempenho do Gabiru no Inter, mas estou torcendo pra ele arrebentar no Figueirense, afinal, ele tem contrato com o Inter até 2011 ou 2012, então, em 2008 teríamos um bom reforço no time, caso ele volte, ou no caixa, caso ele seja vendido.

Tríplices saudações Coloradas!!!