sexta-feira, junho 08, 2007

PINGA - Para esquecer o Tinga?

Ontem o jogo foi explendoroso, não conseguirei e não irei criticar o time, o jogo, o Gallo, o Píffero, o Luiggi. Até mesmo as declarações depois do jogo, me dizem que eles tomaram na cabeça e aprenderam.

Falarei hoje de um um jogador. O Pinga, que veio, com a chancela do FC, que apesar de ter errado com o Michel (podemos discutir isso depois, já que ele na posição dele joga um bom futebol) , apostou muitas fichas na vinda do Pinga (melhor dizendo 1,5 milhões de fichas européias), como o homem da velocidade e do passe no meio de campo Colorado. Talvez como muitos gostaram de falar, ano passado, O subistituto do Tinga.

Ele realmente, do lado do Alex, deu um ritmo alucinante no jogo de ontem, em todos os lugares do campo, em algum momento, estava ele, desarmando, puxando uma jogada, protegendo a bola e dando dribles, dando passes e o mais importante de tudo. Fazendo GOls... GOls... O segundo foi dele, em um chute que me remeteu ao gol do Zé-Roberto, na quarta, chapado, seco, passando por um emaranhado de pernas. INDEFENSÁVEL. Participou diretamente do quarto gol, onde se não fosse o zagueiro colocar a bola pra dentro seria mais uma do Pato. Nesta jogada, ele foi rápido ao chegar a lateral direita da área, e muito esperto no passe de primeira para dentro da área.

Óbvio que muito disso é devido à um time extremamente bem colocado em campo. 2 zagueiros, 2 laterais, 2 meia marcadores, 2 meia atacantes (marcando e atacando), 2 atacantes. O óbvio ganhou das experiencias - Jogadores colocados na sua posição. O Alex fazendo um importante papel no meio dando apoio, cobertura, passes perfeitos, ou seja, deu espaço para o Pinga Crescer..

No começo do ano, alguns quilos mais magro, depois de sua chegada tão comentada pela qualidade e da desilusão, tão explícita pela sua barriga. Ele disse: 2007 será meu ano.

AMÉM TIN.. (ops) PINGA AMÉM

Nenhum comentário: