quarta-feira, maio 09, 2007

Ter ou não ter dinheiro eis a questão

As vezes acho que toda esta teoria de que o clube está implementando uma gestão profissionalizada, que estamos com contas adequadas, e dívidas negociadas ou com os contenciosos equalizados, é uma grande cortina de fumaça criada pela direção para vender uma imagem positiva e diferenciada no mercado.

Tudo bem que não somos um São Paulo Futebol CLube, que segundo números do Globoesporte de ontem, tem uma receita anual de 163 milhões de reais, se me lembro bem, e um lucro de 10 milhões por ano, temos um orçamento de 68 milhões de reais, e um déficit anual de 2,5 milhões, porém é impossível que timecos, que tem bem menos estrutura financeira do que o Inter apresentem reforços e nós estejamos patinando no adap.

Ok, OK, OK, o Inter tem uma política de contratações, um patamar superior de salários, tem um planejamento financeiro estruturado, ou não. Mas o caso é que neste momento ou traz alguém para tapar alguns buracos e algumas bocas, ou começaremos o brasileirão com a torcida desacreditando do clube. Pior que não fazer é dizer que vai fazer e nada acontece.

Outro caso que acho tem de ser repensado no Inter é esta história de contratos de longo prazo. O Rafael Santos, que pra mim , é um bom jogador, que apenas foi jogado aos leões na hora errada, tem um contrato com mais dois anos com o clube e para dispensar o cara, temos de pagar 2 milhões de reais de multa rescisória. Qual a saída pra isso, jogadores novos, apostas, façam contratos de um ano, deu certo, antes de vencer ampliem. Simples.

Sobre o Vargas, mais uma vez, ou e ou.... OU temos dinheiro e estamos se fazendo de leitão pra mamar deitado, e assim não ser apertados pelo Boca na negociação, ou realmente temos um buraco negro no clube, onde o dinheiro entra e sai para locais não conhecidos da torcida. Sò neste ano, Luis Adriano foi para a Rússia e Euros entraram em seu lugar.

Mas relacionado ao Inter, o melhor que temos a fazer é espernear e esperar...

4 comentários:

Anônimo disse...

Xará,

Duvido que o São Paulo tenha lucro de 10 milhões de reais, isso é cascata dos dirigentes desse clube. Nem o Milan dá lucro, dá até prejuízo. Se o SP tem lucro de 10 milhões, por que o estádio deles é uma merda??? Por que não contrataram ninguém pra substituir o Mineiro a altura??? Por que, assim como o Inter, eles afirmam que tem que vender um jogador por ano??? Por que já estão planejando vender o Dagoberto no meio do ano que vem, se ele acabou de chegar no Morumbi???

BANDO DE CASCATEIROS!!! E A MÍDIA ADORA EXALTÁ-LOS!!! MESMO QUE SEJA SUSTENTANDO E PROPAGANDO MENTIRAS COMO ESSA!!!

Concordo com quase tudo no restante do teu post, mas discordo quanto a fazer contratos de um ano com jogadores que não são afirmados, pois, se eles confirmarem vão querer uma grana muito alta pra continuar no Inter.

Acho que tem que fazer contrato longo, mas com salários baixos, com cláusula no contrato que garanta aumento de acordo com a produtividade. Não dá pra pagar R$ 35 mil pra um Zé Ninguém como o Rafael Santos. Primeiro ele tinha que confirmar o potencial, depois ganhar um bom salário.

Caco e Su...... disse...

Ricardo, tua opinião é a mesma da minha, o cara tem de provar antes que é bom pra depois ter um contrato longo. Isso com 6 meses está definido.. então faz um contrato de um ano e com 6 meses amplia. O que não dá é ficar trancado com estes caras em casa...

Anônimo disse...

E aí meu!
Olha a homenagem que fiz ao Grêmio:

http://www.youtube.com/watch?v=pL4GObyine4

Anônimo disse...

A zero Hor ade hoje diz que o Inter esta defasado, sem dinheiro, no fundo... Até o começo do ano eramos umclube com as finanças beme struturadas, hoje somos o coas financeiramente. Onde esta a verdade?