quarta-feira, maio 23, 2007

O que motiva um time a vencer

Estava olhando o Blog e pensando no que escrever. Os dias andam com as mesmas discussões de sempre, escalação, diretoria que não está condizente com as nossas expectativas, blá, blá, blá, tudo o que se lê nos blogs colorados, sites de discussão, Clics da vida etc.etc. etc. Porém não encontrei um tema que me motivasse a preencher linhas no Blog e criar algum tipo de discussão entre os leitores e internautas do CSP.

Mas ouvindo o jogo do Gaymio, para dar aquela secadinha básica, me veio à cabeça, o que faz com que o Grêmio tenha tanta motivação para ganhar jogos e jogos, virar partidas, virar resultados ruins, como ele vem fazendo. Uma coisa só... Ganhar o Mundial da FIFA. Não são os prêmios, não é a glória, é poder olhar para os colorados e esfregar na nossa cara, como estamos fazendo com eles. Mundial de 1982?? que nada.. copa Toyota. Eles não tem mais o que se vangloriar com a gente. Acabou.. Toda a animação da torcida em nos sacanear, toda a flauta que tinhamos de ouvir sobre o mundial, esvaiu-se.. Hoje é um título FIFA contra um título Toyota.. Um título em cima do Hamburger x um título em cima do Barcelona.

Não estou aqui achando que eles vão ganhar algo, porque ainda não acabou o jogo, e ainda tem outros jogos, e depois ainda tem o Milan. Mas a motivação que os leva pra cima é o que nos falta para parar de ir para baixo.

No inter falta uma meta, acabou-se, o objetivo maior foi alcançado, já foi atingido por este grupo e está faltando, não contratações, não técnico, não tiime.. está faltando empolgação, alguém que consiga para atingir uma meta maior, tirar o melhor de todos.

Ano passado além do FC ser um baita líder, todos estavam fechados em uma meta SERMOS campeões da Libertadores 2006, sermos CAMPEÕES DO MUNDO FIFA, e pra que tudo isso, pra poder esfregar na cara dos gremistas isso, mostrar á todos que o Inter é um dos maiores times do Mundo. A rivalidade é o que nos motiva aqui no Sul.

E agora josé?? qual a motivação desta diretoria neste ano?

3 comentários:

San Tell d'Euskadi disse...

Ricardo, o Mundial existe desde 1960. Passou a ser patrocinado pela Toyota em 1980 e continua até hoje. O Grêmio o disputou por DUAS VEZES antes que o Inter o conquistasse. E sempre quis repetir o feito.

Não tem nada a ver com o que houve no ano passado. A Libertadores é um fim em si mesma e a gente a quer, sempre, todos os anos. Conquistá-la são outros 500...

O problema do Internacional é que não se deram conta que o Mundial foi o título mais importante de 2006 e não o mais importante da História do clube. Em 2007, zerou tudo de novo. Ainda bem! Se não, a única alternativa seria fechar as portas...

Caco e Su...... disse...

San tell, na teoria eu concordo plenamente contigo. Porém tem o fator emocional que sempre é um peso importante nesta relação GRENAL. Por mais que os gremistas não aceitem esta diferença na modalidade em que o mundial está sendo realizado, agora com um aval mais formal da FIFA, coisa que antes não ocorria, emocionalmente é um peso considerável quando se falar Copa Toyota x Mundial FIFA.
Tem um efeito intrínseco na rivalidade importantíssimo, marcou fundo o orgulho dos gremistas. O Paulo santana, depois do mundial disse isso, melhor reclamou disso, desta diferenciação que estávamos dando, que estávamos, como colorado utilizando para menosprezar o título contra o Hamburgo. Esta minha análise San Tell, está em um nível muito mais emocional do que racional. O Inter, ao atingir, ano passado a sua maior glória, tirou das costas de sua direção o peso de não termos atingido nunca este título, e agora temos de buscar novas motivãções, novas metas. Eu concordo contigo que o Inter é maior que os seus títulos e que a cada ano zera, porém temos de zerar e saber buscar motivações em cima de outros desafios. Pra mim.. este é o problema da Direção COlorada.. Como buscar novos desafios se aquele buscamos com todas as forças chegou.... Não é uma pergunta com uma resposta só. mas é a questão que para mim está impedindo de fazermos o Inter crescer em 2007.

San Tell d'Euskadi disse...

Rodrigo, o resumo é o seguinte. Vocês estavam por cima, nós estávamos por baixo. São motivações diferentes, é verdade, mas de mesmo grau. Afinal, se o Internacional for campeão de tudo, é sinal que o Grêmio não foi de nada. Não se pode relaxar...

Parabéns pelo Blog.