quinta-feira, abril 26, 2007

Habemos Tecnicum....

E a fumaça branca é liberada pelas chaminés de nosso templo maior, o Beira-Rio. Um grupo de 5.580.000 fiéis esperavam ansiosamente por este momento. Do pó ao pó, e deste pó, como o Phoenix, resnasce, hoje, um novo Inter, com um novo líder dentro das nossas trincheiras e um novo comandante na linha de frente.

Urgenciavam-se medidas extremas e elas começam a ser tomadas. A primeira, e que deixou a torcida colorada muito animada, foi a chamada pra si do Luiggi, em relação ao vestiário e todos os aspectos do Futebol do Inter. Como estou longe, não tenho contato com quem tem contato com ele, mas vários comentaram pelo mundo cibernético que ele é bom, que tem capacidade e que poderá dar a resposta que tanto ansiamos. Não mais um estranho no ninho, agora, um líder nas trincheiras.

A segunda boa informação que nos chega é a contratação do Gallo. Eu, como comentei antes, não sou o melhor comentarista técnico e tático para avaliar as condições técnicas do Gallo, porém seguirei a opinião de alguns gurus da Blogosfera colorada que não levantaram nada gritante sobre ele.

O Wianey falou uma coisa interessante hoje, sobre o Michel e o Gabiru, que me fez refletir sobre o Rafael Santos também. Em suas posições e em times arrumados, estes jogadores são importantes como grupo. Até hoje o Rafael Santos nunca jogou com uma zaga e um meio que dessem cobertura a ele para que ele pudesse desempenhar bem o seu papel como zagueiro. Eu não o dispensaria. Sobre Michel e Gabiru, acho que um ciclo tem de ser fechado, e este ciclo envolve liberá-los, até mesmo pelo estigma que eles tem junto à torcida. Os homens do ABEL.


Agora é ouvir a coletiva do Gallo, ver as contratações e torcer para que o ano de 2007 seja menos nefasto do que muitos colorados, inclusive eu, estavam prevendo. Não por falta de amor ao clube, mas por falta de confiança na direção.

6 comentários:

Anônimo disse...

Xará,

Eu não dispensaria o Rafael Santos e o Gabiru, são razoáveis para grupo. O problema do Gabiru era a insistência do Abel, mas se o Gallo souber lidar com isso, botando ele só na boa, até reconquistar a torcida, pode ser uma boa, pois, tem contrato até 2009 ou 2010.

O Michel eu também acho bom para grupo, mas não o manteria, como tu disse, o ciclo se fechou.

Anônimo disse...

Esqueci de mais um: o número 1 da minha lista de dispensa é o Perdigão. Não é jogador pra time grande e que quer conquistar títulos importantes.

É lento e fica o jogo todo tentando dar passes em profundidade, aí, depois de 30 tentativas, acerta um e seus defensores ficam a semana toda dizendo que ele deu um baita lançamento.

Caco e Su...... disse...

Ricardo, penso a mesma coisa sobre o perdigão.. Hoje li que se o Gallo vier pode vir o Giovanni e o Durval, caindo como luvas em nossas deficiencias...

Anônimo disse...

O Durval eu não conheço, já o Giovanni, se estiver bem fisicamente, é um bom nome.

Mas confesso que estou mais preocupado com a tentativa de repatriar o Tinga.

Imagina o meio-campo com W.Monteiro, Vargas e Tinga!!! Todos marcam muito e sabem jogar.

O Edinho é importante, mas não acho fundamental (se vier reforço para o setor), então, se tiver proposta pra sair acho que a diretoria tem que liberar, vai ser importante pro jogador. Ele tá num bom momento, mas não é um primor técnico, por isso, não pode perder uma oportunidade como essa.

Anônimo disse...

Ambos Ricardo, eu vejo outro jogo do Perdiga, mas cada um tem seus olhos. Acho que não é hora do INTER dispensar o único armador do meio.
Talvez com outro técnico ele se empolgue encaixe no time titular.

Vamo ACREDITAR!

Anônimo disse...

Adorei a primeira parte do post!! Hoje correndo! Acredito no Gallo!! mazaaaaaaaaaaaaaaa!!! Beijos!