sexta-feira, abril 06, 2007

Há males que vem para o bem

Posso estar sendo acometido por uma avalanche de complexo de poliana, vendo coisa boas nesta dura queda, mas as coisas ruins já estão postas, faladas e sabidas.

Não tinhamos tempo para treinar e nos recuperar, agora temos. Estávamos lutando pela vida em duas competições, uma que vale o maior título do continente e outra que vale a festa estadual, agora focamos na que mais importa. A direção e o treinador ainda viviam a glória do Mundial, mesmo tendo passado 3 meses do título, agora vivem o gosto amargo da derrota e se dão conta que no futebol, como na vida, uma conquista só aumenta nossa responsabilidade e no exige mais esforço. Foram feitas apostas em jogadores que não adicionam nada ao time, e agora estes deverão ser negociados. (Espero que o Gabiru tantos outros saiam).

Fala-se muito na saída do Abel, eu fiz uma nefasta previsão de que se tivessemos insucessos nas duas competições que bigávamos por nossas vidas ele sairia. Ainda acho isso, porém mesmo que tenhamos sucesso na L.A. temos de rever nossa postura sobre a sua continuidade. Precisamos de sangue novo na direção, uma sacudida nas estruturas de panelas e recomposição da unidade do grupo. Sem isso, passar adiante a L.A. será apenas postergar o sofrimento e mascarar um pouco o vexame que seria cair também na primeira fase.

5 comentários:

Anônimo disse...

Xará,

Duvido que exista alguém com mais restrições ao Abel do que eu, e não é de agora, é desde que anunciaram sua contratação. Mas, infelizmente, apesar disso não acho que seria uma boa estratégia mandá-lo embora. Se o Inter demite o Abel, vai contratar quem??? Qual técnico de ponta está livre no mercado??? Acabaríamos recorrendo a um Joel Santana da vida novamente.

Acho que a melhor estratégia é a direção enquadrar o Abel, mostrar que ele teve chance de testar todas as maluquices e idiotices que quis, mas agora acabou... o Inter é muito maior que um técnico e, sendo assim, ele não tem o direito de fazer o que bem entender!!!

Se ele não aceitar, aí sim, não há outra saída... vamos em busca de um novo técnico. Mas isso precisa ser feito agora, para que se for preciso trocar de técnico, este tenha tempo de trabalhar antes do início do Brasileiro.

Caco e Su...... disse...

Ricardo, a grande questão é: Como fazer isso no cara que foi campeão mundial. Essa é a marca que ele traz agora. Antes ele era apenas o Abel, nada mais. Agora enquadrá-lo se tornou uma tarefa mais complicada. Eu também não acho que seja a melhor hora para fazer isso.. MAs a torcida pedirá Sangue. Nós que estamos de longe podemos ver a coisa com mais calma, sem aquela loucura que ficamos em POA, mas mesmo assim. Acho queum ciclo se fechou. O Ciclo campeão do mundo. Agora éretomarmos do zero, e recontruir, aquilo que as bases já estão sólidas.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Essa fraca Direção é que é enquadrada pelo Abel...

Quando perguntado sobre futebol, ele discursa como Dirigente do Clube, fala das vendas dos jogaodres, das manchetes dos jornais, dá exemplo como a eliminação do Vasco e Palmeiras, reclama de lesões...e assume a culpa. Ainda diz que deverá haver mudanças... Ele é o CARA hoje no Inter...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Querem um bom treinador ?

É o Dorival Júnior, ex-jogador, muito inteligente, sério, estilo discreto e faz o time jogar bola, simplifica...

Treinou ano passado o Figueirense e atualmente treina o São Caetano, o qual montou um bom time que está fazendo uma surpreendente campanha no Paulistão...e ano passado com o Figueirense passou por cima do Inter Abeliano aqui no B. Rio

Sds
Nelson
vamointer.blogspot.com

Anônimo disse...

Bom, pelo menos desculpa de falta de tempo para treinar não vai haver mais.... Vamos ver o que acontecerá na terça, até onde a desclacificação no Gauchão serviu para alguma coisa...