quinta-feira, abril 24, 2008

UM JOGO PARA FICAR NA MEMÓRIA..... Um épico

Feliz daqueles mais de 40 mil colorados que puderam presenciar este jogo épico que presenciamos nesta noite do dia 23 de abril de 2008.

Foi um jogo épico por suas principais características, um jogo em que começamos com uma desvantagem de 2 gols, o motor do time - GUIÑAZU, e o goleador do time - ALEX, fora da equipe, um jogador fora do jogo com um minuto de jogo - JONAS, e um gol com 3 minutos.

Todas estas informações colocadas na mesa de bar, entre algumas cervejas, cria um quadro de total desastre para o time, para a torcida, para os dirigentes. Porém de um drama existencial para a torcida, fechamos a partida com um dos jogos mais emocionantes dos últimos anos.

Mesmo a final do Mundial, talvez não tenha gerado tanta ansiedade e adrenalina, talvez aquele 3 x 2 da libertadores de 2006, quando viramos o jogo no Beira Rio depois de estar perdendo de 2 x 0, seja o jogo mais comparável pela sua emoção e adrenalina. Talvez como naquele ano, este jogo seja a alavanca, o empurrão que precisávamos para ganharmos a competição.

Foi o jogo da superação, o jogo do sangue suado, o jogo da iluminação do Andrezinho, da redenção do F9, da reafirmação de que temos grupo. Temos jogadores no banco e temos comandante.

Como muitos já disseram, não é um jogo para avaliações técnicas, é um jogo para afirmação de que estamos aqui para tudo e que não temos medo de desafios e que este ano é nosso.

Este jogo, meus amigos, será daqueles para contarmos à nossos netos, em dias frios de jogos no Beira-Rio.

10 comentários:

Anônimo disse...

E o EU DISSE?

jo disse...

serviu principalmente pra mudar a identidade do time que agora se mostrou peleador e copero

Caco e Su...... disse...

Anonimo.. Eu continuo dizendo.. POr mais que tenhamos ganho ontem de forma irrepreensível, heróica e emocionante, corremos um seríssimo risco de tudo que deu certo dar errado, e o risco de estarmos chorando ao invés de rirmos...
Mas o filme não foi esse. e só temos de comemorar

Anônimo disse...

Daí xará!!! Saudações Coloradas!!!

Cara, graças a Deus o jogo passou no SporTV2 aqui no Rio, senão eu não estaria vivo pra comentar no teu blog. Esse não no rádio é de matar do coração.

Que jogo!!! Como é bom ser Colorado!!!

Abraço.

Anônimo disse...

*não é jogo pra acompanhar pelo rádio.

Caco e Su...... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caco e Su...... disse...

Ricardo.. no jogo do FLA.. estarei por aí.. vai uma galera de SP..
vamos marcar de tomar um ceva aí..

Anônimo disse...

Claro. Quando é o jogo com o Fla?

Denis disse...

Opa, iai Colorado! Cara, tem algum bar aqui em SP que vai passar a final?

Abraço!

Caco e Su...... disse...

Denis.. estamos organizando isso.. deve ser um bar na Pompéia.... Olha no site que colocarei aqui.
O primeiro jogo foi no Morumbi GRILL..
RIcardo.. vou confirmar a data, mas me parece que será o terceiro jogo do Brasileiro. Primeiro vasco em POA, Palmeiras em SP e depois Flamengo (acho)....