quinta-feira, janeiro 10, 2008

Mas o que realmente significou a DUbai CUP

Isso mesmo, o que realmente significou a DUBAI CUP? Não gente, não estou louco.
Honestamente, o título, pelo título, só nos serve para sacanear os bananas, nada mais. Não vale muito mais do que isso, porém tem ativos intangíveis que talvez nossa emoção de torcedores não tenha levado tanto em consideração:

1. Vamos olhar nosso outro compatriota, que está lá por Dubai, jogando um torneio mais fraquinho, o Vaxco. Ele jogou hoje e perdeu para o Hamburgo , e o próximo jogo será com a Seleção dos Emirados, ou algo assim. Nós fizemos um torneio com 3 outros grandes times da Europa, e ganhamos. Isso era uma das alegações de nossos irmãos para depreciar nossa vitória, e agora temos total condições de acabar com eles nisso.

2. Mais uma vez, o colorado, com a marca da Reebok no peito, derrotou em uma final um time da NIKE. Primeiro, ou a Reebok nos dá a devida atenção, com a igualdade ao SP, que merecemos, ou talvez devamos mudar para a NIKE, já que eles devem estar preocupados que sempre que os times patrocinados dele joga contra nós, tomam pau.

3. Mais do que o título, em um período de menos de 400 dias, o Inter aparece no noticiário internacional, como o time que derrotou o bicho papão europeu do momento. Exposição de marca, exposição de mídia, reconhecimento internacional, fixação do nome do Inter no mercado, entre outros shares que devemos ter atingido na imprensa e no mercado.

4. Petrodólares.. muitos Petrodólares. A cada semana que passa, os árabes fazem aproximadamente U$S 5 bi em receita com seus recursos minerais mais valiosos, o ouro-negro. Os Sheiks estão buscando constantemente oportunidades de negócios em diferentes lugares do mundo, estão investindo pesado em futebol, para transformar DUBAI em um dos centros de excelência do Futebol mundial. Certamente viram no Inter uma clara oportunidade de investimento, tanto pela sua preocupação na formação de jogadores, quanto ser um dos poucos clubes Brasileiros realmente organizados, e pronto para dar passos largos em direção a uma década de títulos e glórias.

5. Ano que vem estaremos lá de novo, particiando do torneio principal de DUBAI, certamente contra os melhores times da Europa, com uma orda de jornalistas cobrindo nossa atuação, e certamente, na posição de Campeão Brasileiro (SDQ).

6. Estamos com um dos melhores projetos de arena para ser construída no Brasil, temos um quadro de sócios que hoje está em 50 mil e que se o clube souber apresentar novas vantagens, pode chegar a 100 mil em 2009. Isso é um negócio que se mantém, um negócio que gera receitas e que com uma polidinha, um empurrãozinho, certamente criará um dos mais fortes clubes do mundo.

7. Vamos participar da Sul-Americana, do Brasileirão, da Copa do Brasil, ano que vem estaremos na libertadores. Eu acho que está na hora de mudarmos nosso patrocinador, 3,6 milhões, dado pelo Banrisul não dá mais. Chega, acabou. Certamente está na hora de mudarmos, e tenho certeza que esta exposição que estamos tendo contará positivamente para isso.

O Fernando Carvalho está por lá, acompanhando o Inter, ELE é o cara. CERTAMENTE está conseguindo capitalizar um pouco destas coisas que eu comentei acima. Tenho certeza que ele já está por trás do Píffero, neste ano, já está fazendo de tudo para que ele receba o Inter, no Centenário, com tudo para levá-lo novamente ao topo do Mundo. Ele sabe que esse trabalho começa esse ano e por isso a mão dele está em tudo.

Nenhum comentário: